Divulgação/Coritiba – O zagueiro Wellington Carvalho: jogador estreia pelo Coritiba na partida desta terça-feira

O Coritiba levou 25 jogadores para Arapongas, a 400 km da capital, onde estreia no Campeonato Paranaense nesta terça-feira (dia 23) às 15h45. O confronto será contra o Maringá, pela segunda rodada. O clube da capital é visitante nesta partida. O Maringá levou o jogo para outra cidade devido à proibição de jogos no seu município, provocada pela pandemia do coronavírus.

A lista de 25 tem quatro novidades: o zagueiro Wellington Carvalho, o ponta Cerutti, o volante Matheus Sales e o goleiro Marcão. Os quatro não fizeram parte da delegação para o Mato Grosso, na semana passada, na vitória por 2 a 0 sobre o União Rondonópolis.

Cerutti e Matheus Sales estão em fase final de recuperação e não enfrentam o Maringá nesta terça-feira. No entanto, já começam a participar de alguns treinamentos com o grupo. “Cerutti e Matheus Sales, ambos em fase de transição, seguem com o grupo para o interior do estado. Ambos aguardam a evolução gradativa, a cada dia, para estarem à disposição para os jogos”, explicou o site oficial do clube.

O goleiro Marcão, 20 anos, revelado na base, seguiu com a delegação para participar dos treinamentos, que seguirão em Arapongas até o fim de semana. Com a proibição de treinos em Curitiba, por causa da pandemia, o clube decidiu adotar a cidade do Interior como sede provisória.

Wellington Carvalho não enfrentou o União-MT porque apresentou sintomas de gripe antes da viagem. Em seguida, testou negativo para Covid-19 e, por isso, está liberado para jogar.

As quatro baixas da lista são os zagueiros Henrique Vermudt e Nathan Ribeiro, o volante Jhony Douglas e o meia Mattheus Oliveira. Vermudt sofreu uma lesão no ligamento do joelho em Rondonópolis e precisará de meses de recuperação. Os outros três se recuperam de contusões e já ficaram de fora da partida contra o União-MT, que foi válida pela Copa do Brasil.

Em relação ao jogo no Mato Grosso, a única mudança deve ser a entrada de Wellington Carvalho no lugar de Henrique Verdmut. Com isso, o provável time é Wilson: Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias e Val; Waguininho, Rafinha e Igor Paixão; Léo Gamalho.

O meia Robinho ainda não está 100% fisicamente e entrou no segundo tempo da última partida. A tendência é que o mesmo ocorra nesta terça-feira.

Morínigo adotou o esquema tático 4-2-3-1 no último jogo, com Rafinha (direita), Igor Paixão (esquerda) e Waguininho (centro) na linha de três. No segundo tempo, Rafinha passou a jogar centralizado e Waguininho virou extremo. 

OS 25 CONVOCADOS
Para o jogo e os treinamentos em Arapongas
Goleiros: Arthur, Marcão e Wilson
Zagueiros: Luciano Castan, Marcio Silva, Thalisson Gabriel e Wellington Carvalho
Laterais: Guilherme Biro, Natanael e Romário
Volantes: Bernardo, Matheus Sales e Willian Farias
Médios: Luiz Henrique, Matheus Bueno e Val
Meias: Rafinha, Robinho e Valdeci
Pontas: Cerutti, Igor Paixão, Tailson e Waguininho
Centroavantes: Léo Gamalho e Pablo Thomaz

CORITIBA x MARINGÁ
Coritiba: Wilson: Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias e Val; Waguininho, Rafinha e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Maringá: Caio; Nhayson, Rafael Castro, Vilar e Abel Paredes; Sheldon, Parrudo e Cazonatti; Vinícius Faria, Mirandinha e Gustavo Vintecinco. Técnico: Marcos Soares
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas, terça-feira às 15h45
TV: Rede Massa