Divulgação / Coritiba – Eduardo Barroca

O Coritiba enfrenta o Paraná neste domingo (26), no primeiro clássico entre times da Capital nesta temporada. A partida começa às 18 horas, na Vila Capanema, e é válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. Apesar da rivalidade, o técnico coxa-branca, Eduardo Barroca, minimizou a importância da partida, em detrimento do planejamento para o elenco – que inclui o rodízio de jogadores.

“O jogo é importante, especial para o torcedor. Mas temos que levar outras coisas em consideração para ter uma boa temporada. Estamos encarando até a quarta partida do Paranaense como um período final da preparação da pré-temporada e estendemos até o jogo contra o Operário-PR”, disse Barroca. “Estamos levando em consideração uma série de fatores e o principal deles é a questão física e o desenvolvimento dos jogadores. Faremos uma rotação para não expor ninguém nesse primeiro momento e que a gente tenha, depois, uma competição interna”.

Assim, Barroca deve mexer bastante na equipe em relação à partida anterior – empate em 1 a 1 com o Rio Branco, na quinta-feira (23). O treinador afirmou apenas que o zagueiro Rhodolfo e o atacante Sassá, que nesta sexta-feira (24) tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, não vão jogar neste domingo.

Em duas rodadas, o Coritiba soma 4 pontos – além do empate com o Rio Branco, o time venceu o FC Cascavel por 2 a 1. E apenas quatro jogadores começaram as duas partidas: o lateral Lucas Ramon, o zagueiro Sabino, o meia Thiago Lopes e o atacante Guilherme Parede. Levando em conta o elenco, o rodízio e os jogadores em condições de atuar, um provável time teria o goleiro Alex Muralha, os laterais Lucas Ramon e Willian Matheus, os zagueiros Rodolfo Filemon e Rafael Lima, os meio-campistas Matheus Sales, Gabriel e Rafinha e os atacantes Wellisol, Igor Jesus e Robson.

Dentro do elenco, contudo, há quem ressalte o fato de o duelo ser um clássico. O volante Matheus Sales lembrou que o Paraná foi a última equipe que derrotou o Coritiba, ainda na Série B de 2019 – desde então, o Coxa acumula 15 jogos invictos. “Pior que eu estava (no jogo)”, falou ele. “Clássico a gente não consegue projetar. Mas, para domingo, nossa equipe vai estar bem certinha e preparada”.

PARANÁ x CORITIBA
Paraná: Alisson; Bruno, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas, Kazu, Mosquito e Raphael Alemão; Andrey e Rafael Furtado (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Allan Aal
Coritiba: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rafael Lima, Rodolfo e Willian Matheus; Matheus Sales, Gabriel e Galdezani (Rafinha); Wellisol, Igor Jesus, Robson. Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Local: Vila Capanema, domingo, às 18 horas