Publicidade
Mercado da bola

Coritiba mira Jorginho e Giovanni como primeiros ‘alvos’ para renovar contrato

Giovanni
Giovanni (Foto: Divulgação / Coritiba)

O técnico Jorginho e o meia Giovanni são os primeiros alvos do Coritiba para renovar contrato para o próximo ano. Os dois têm vínculo expirando ao fim deste ano e já teriam até iniciado contatos com o diretor de futebol, Rodrigo Pastana.

O próprio Pastana tinha contrato se encerrando neste ano. Contudo, ele apalavrou a renovação, válida até o final da próxima temporada. E já está lidando com a montagem do elenco para 2020. E tudo começa pelo treinador.

Jorginho dirigiu o Coritiba na reta final da Série B deste ano e levou o time à primeira divisão. Ele havia manifestado interesse na permanência. Neste fim de semana, Pastana teria viajado ao Rio de Janeiro para negociar com o treinador.

Giovanni, por sua vez, ficará livre no mercado assim que o contrato com o Coritiba terminar. O jogador tinha uma cláusula de renovação automática em caso do clube conseguir o acesso à elite, mas seria preciso confirmá-la. O empresário é Ricardo Scheidt, da R13Fussball. Uma reunião entre as partes deve ocorrer nesta semana, para definir detalhes — como, por exemplo, a duração de um novo contrato. Algumas vezes durante a Série B, Giovanni declarou vontade de ficar no clube. Ele chegou a ser sondado pelo Goiás neste ano, mas optou por ficar no Alto da Glória.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES