Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – Willian Farias em treino do Coritiba

O Coritiba já confirmou dois reforços para a temporada 2021, tem mais seis negociações encaminhadas e outros dois nomes em avaliação.

Os confirmados são o volante Jhony Douglas e o ponta Waguininho. Os nomes em avaliação são o meia Renato Cajá e o ponta Júnior Todinho.

As novidades são as negociações em andamento são com o meia Robinho, o volante Willian Farias e o lateral-esquerdo Romário. Outras três engatilhadas são o zagueiro Luciano Castán, o lateral-direito/volante Val e o meia-atacante Valdeci.

ROBINHO
Robinho, 33 anos, defendeu o Coritiba entre 2012 e 2014. Foi campeão paranaense e vice da Copa do Brasil. No Grêmio, não vem sendo utilizado pelo técnico Renato Gaúcho. O último jogo dele como titular foi em 2 de novembro – quando acabou substituído no intervalo. Depois daquela partida, entrou nos 10 minutos finais de vitória sobre o Vasco, em 6 de dezembro. Foi a última atuação dele pelo Grêmio. Ele tem contrato encerrando no fim desse mês, em 28 de fevereiro, e pode vir ao Coritiba sem custos de aquisição.

No Brasileirão 2020, Robinho atuou em 11 partidas (6 como titular), não marcou gol e deu duas assistências. Entrou em quatro jogos da Libertadores 2020 (2 como titular) e não participou diretamente de nenhum gol.

WILLIAN FARIAS
O volante Willian Farias, 31 anos, está no Hatta Club, dos Emirados Árabes. Ele tem contrato até junho com o clube asiático. O jogador foi revelado na base do Coritiba e defendeu o clube paranaense de 2009 a 2014. Depois rodou por Cruzeiro, Vitória, São Paulo e Sport.

ROMÁRIO
O lateral-esquerdo Romário, 28 anos, pertence ao Santos e será emprestado ao Coritiba com contrato até o final de 2021. Ele já atuou por Santos e Bragantino. Conquistou três acessos da Série B para a A: Atlético-GO 2016, Ceará 2017 e Cuiabá 2020/2021.

Pelo Cuiabá, Romário terminou como o líder do time em desarmes. No aspecto ofensivo, não conseguiu se destacar – apenas uma assistência e teve a baixa média de 0,8 passes para finalização por jogo.

CAJÁ
O meia Renato Cajá, 36 anos, do Juventude, está em negociações com o Coritiba, segundo informações do jornalista Pedro Petrucci, da Rádio Gaúcha Serra.

Clique aqui para saber mais sobre Todinho, Jhony Douglas, Waguininho, Luciano Castán, Val e Valdeci.