Divulgação/Coritiba – “Thalisson Kelven

O Coritiba está entre os times que mais receberam cartões amarelos na Série B de 2018. É o quinto colocado nesse ranking, com 77 amarelos em 26 jogos – média de 2,9 por jogo. Agora, o técnico Tcheco começa a pagar o preço pela indisciplina da equipe. O time chegou para a última partida, no sábado (dia 8), com nove jogadores “pendurados” com dois amarelos. Dois deles receberam o terceiro e agora estão suspensos contra o Londrina, na próxima sexta-feira (dia 14).

Por coincidência, o Londrina é líder em cartões, com 88 amarelos na competição. 

Os dois suspensos para enfrentar o Tubarão são o zagueiro Rafael Lima e o volante Vinícius Kiss, que vinha atuando improvisado na lateral-direita.

No total das 26 rodadas, o Coxa já teve 19 desfalques por suspensões: três por expulsões e 16 por acúmulo de três amarelos.

Os outros “pendurados” são Alex Alves, Bruno Moraes, Vitor Carvalho, Thalisson Kelven, Iago Dias, Yan Sasse e Uillian Correia.

Os recordistas de cartões no Coxa nessa Série B são o zagueiro Thalisson Kelven (sete amarelos em 20 jogos), o volante Simião (cinco amarelos em 14 jogos), o zagueiro Alex Alves (cinco em 16) e o volante Vitor Carvalho (cinco em 19). 

As piores médias, porém, são dos laterais Carlos César, com dois amarelos em dois jogos, e Rodrigo Ramos, com três cartões em três partidas.

OS MAIS AMARELADOS

Recordistas de cartões na Série B 2018

Londrina

88

Sampaio Corrêa

84

Brasil de Pelotas

81

Juventude

80

Coritiba

77

 

ESCALAÇÃO
O Coritiba terá a volta do ponta Guilherme Parede para sexta-feira, contra o Londrina. Ele estava suspenso contra o Vila Nova. Na zaga, Tcheco tem três opções para o lugar de Rafael Lima: Alex Alves, Alan Costa e Geovane. Para a lateral-direita, Leandro Silva está em fase final de recuperação e pode ser a novidade. Carlos César segue em recuperação e sem previsão de retorno. 

Ainda não há informações sobre a recuperação do ponta/lateral Chiquinho, do lateral-esquerdo William Matheus, do meia Carlos Eduardo e do zagueiro Romércio.

Com isso, a provável escalação para sexta-feira é Wilson; Leandro Silva, Alex Alves (Geovane), Thalisson Kelven e Abner; Vitor Carvalho; Simião, Jean Carlos, Guilherme Parede e Pablo; Bruno Moraes.