Publicidade
Série B

Coritiba perde 2º jogador mais assíduo para duelo decisivo contra o Oeste

Rafinha: perspectiva de voltar
Rafinha: perspectiva de voltar (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Oeste neste sábado (16), às 16h30, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B. O time paranaense precisa da vitória para não se complicar na luta pelo acesso à primeira divisão. E, nesta sexta-feira (15), recebeu uma notícia ruim – a perda do segundo jogador mais assíduo na competição, o meia Juan Alano – e uma boa: o possível retorno de Rafinha.

Juan Alano foi vetado para a partida após o treino desta sexta-feira, no Couto Pereira. A comissão técnica detectou uma pequena lesão muscular. O meio-campista já havia sido substituído no intervalo do jogo com o Brasil, na terça-feira (12), e se dizia preocupado com o excesso de jogos: ele atuou em 31 das 35 partidas na Série B. No elenco, apenas Rodrigão tem mais partidas na competição – 32 ao todo. Segundo a comissão técnica, contudo, a ideia é poupar Juan Alano para tê-lo diante do Bragantino, no dia 24. Enquanto isso, Thiago Lopes deve ser escalado.

O meia-atacante Rafinha, em compensação, pode voltar. Ele estava virtualmente descartado para o resto da temporada, depois de ter sofrido uma lesão na panturrilha. Mas ele treinou normalmente nesta sexta-feira. Ele não deverá começar a partida, mas foi relacionado e fica como opção para o segundo tempo.

Na tabela, o Coritiba está com 57 pontos. Por ora, está dentro na zona de acesso à primeira divisão, o G4. Se vencer, mantém-se por lá. Se não, corre risco de sair, faltando duas rodadas para o fim da competição. “Esse jogo é o jogo mais importante da temporada”, disse nesta sexta o goleiro Alex Muralha. Além do Bragantino, no Couto Pereira, no dia 24, o time paranaense ainda enfrenta o Vitória, fora de casa, na última rodada da competição. O Oeste, por sua vez, tem 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

 

CORITIBA x OESTE
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano (Thiago Lopes), Robson, Giovanni e Kelvin; Rodrigão. Técnico: Jorginho
Oeste: Matheus Cavichioli; Betinho, Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Leandro Melo e Elvis; Roberto, Fábio e Matheus Oliveira. Técnico: Renan Freitas
Árbitro: Andrey da Silva a Silva (PA)
Local: Estádio Couto Pereira, sábado, às 16h30

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES