Bruno Cantini / Atlético / Flickr / Divulgação – Hyoran

O Coritiba pode tentar a contratação do meia Hyoran, atualmente no Atlético-MG. O jogador está sem espaço no clube mineiro. O principal problema é o salário, que atualmente está acima do que a diretoria coxa-branca pretendia pagar. Além disso, há a concorrência de outros clubes.

O interesse do Coritiba em Hyoran foi divulgado pela jornalista Nadja Mauad, do GE. Em 2021, o jogador foi titular em apenas 14 dos 32 jogos disputados pelo Atlético-MG. Ele perdeu espaço com o passar da temporada e não estaria nos planos para o próximo ano. O contrato vai até dezembro de 2023. Para trazer Hyoran, o Coritiba pretende fazer um acerto para pagar apenas parte dos salários.

Outro problema para a negociação com o Coritiba é que o Santos também demonstrou interesse no jogador.

Hyoran, curiosamente, já esteve na categoria de base do Coritiba. Ele passou pela equipe Sub-15 do Coritiba, de onde saiu para o Sub-17 do Corinthians. O jogador, hoje com 28 anos, ganhou projeção na Chapecoense, em 2015. Em 2017, foi contratado pelo Palmeiras. Em 2019, foi para  o Atlético-MG. O jogador atua como meia-ofensivo centralizado, mas também pode atuar como extremo (meia-ponta).