Divulgação / Coritiba – Rafinha

Rafinha, Rodrigão e Robson. Esse pode ser o ataque do Coritiba diante do São Bento, nesta terça-feira (16), no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série B. São três dos reforços mais badalados do clube neste ano. Esse ataque com “3R” pode jogar junto pela primeira vez.

Tudo depende do nome de Robson, 28 anos, ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve ocorrer nesta segunda-feira (15). O jogador foi contratado na última segunda-feira (8) e apresentado oficialmente na sexta-feira (12). E diz que está pronto para jogar, já que vinha atuando pelo Bangkok United da Tailândia. “A intenção é poder jogar o quanto antes”, disse ele.

Um dos fatores que pode facilitar a entrada de Robson na equipe é a suspensão de Juan Alano que tem atuado como meia-ponta. Robson também faz essa função. No Paraná Clube, jogava pelo lado esquerdo, mas pode vir para o lado direito, se assim desejar o técnico Umberto Louzer. Nos treinos deste domingo (14), o treinador fez mistério quanto à escalação do recém-contratado jogador.

Na outra ponta está Rafinha, 36 anos. Quando veio para o Coritiba pela primeira vez, em 2010, ele se fixou como meia-ponta pelo lado direito. Ao retornar ao clube, neste ano, ele passou a atuar pelo lado esquerdo – como vinha fazendo no Cruzeiro, seu ex-clube. Ele pode jogar pelos dois lados.

No meio deles está Rodrigão, 25 anos, centroavante clássico; o jogador é o atual artilheiro da Série B, com 7 gols em 9 jogos. No esquema de Louzer, ele fica como o único atacante do esquema 4-1-4-1. Rafinha e Robson atuariam como meias-pontas: atacam pelos lados e recompõem a marcação cada um em seu setor.

Mais mudanças

Além de Juan Alano, o volante Vítor Carvalho também cumpre suspensão. Louzer pode optar por João Vítor – para mais contenção – ou Matheus Sales – para mais mobilidade. O treinador ainda pode promover o retorno do meia Giovanni, em lugar de Thiago Lopes, e do lateral Patrick Brey, em vez de Fabiano. Assim, o time para esta terça-feira teria Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales (João Vitor); Rafinha, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Giovanni) e Robson; Rodrigão.

O Coritiba ainda realiza um último treino nesta segunda-feira (15) de manhã, no Alto da Glória. O duelo contra os paulistas do São Bento será nesta terça-feira, a partir das 19h15, marcando a volta do time paranaense para o Couto Pereira após mais de um mês. Em sua última partida em casa, os coxas-brancas perderam para o Paraná Clube por 3 a 2. Depois disso, a equipe derrotou o Guarani (1 a 0) em Campinas e perdeu para o Criciúma (2 a 1) em Santa Catarina. O Coritiba está em 11º lugar, com 12 pontos em 9 jogos.