Brasileirão

Coritiba pode ter até quatro baixas para o Atletiba no Couto

Morínigo
Morínigo (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba pode ter até quatro baixas para o clássico Atletiba deste sábado (dia 9) às 19 horas, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Rafinha, 37 anos, é dúvida. Ele sentiu dores musculares na última partida e acabou substituído nos minutos finais.

Outros três jogadores estão fora do clássico. O médio-centro Galdezani (panturrilha), o volante Matheus Sales (joelho) e o meia/lateral Mattheus Oliveira (lesão muscular) foram vetados pelo departamento médico.

Além das dores no joelho, Matheus Sales ainda espera pela renovação contratual. O vínculo dele encerrou no final de dezembro.

O técnico Gustavo Morínigo assumiu o comando da equipe após a derrota para o Goiás e não deu pistas sobre a escalação. O auxiliar Júlio Sérgio, que comandou o time como interino na última partida, armou a equipe no 3-4-3, com três zagueiros. É pouco provável que o treinador paraguaio mantenha essa formação no clássico. Ele é adepto do 4-4-2, com dois centroavantes. Nesse caso, o ponta Robson pode continuar improvisado nessa função centralizada.

Uma provável escalação para sábado é Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura e Nathan Silva (Matheus Bueno); Rafinha (Cerutti ou Nathan) e Neilton (Sarrafiore ou Osman); Robson (Pablo Thomaz) e Ricardo Oliveira.

O Coritiba não divulgou a lista de jogadores convocados para a partida.

“O período é muito curto. Por sorte, temos a ajuda de muitos bons profissionais e temos a ajuda da tecnologia. E, sobretudo, os jogadores, que são os mais importantes, que possam entender que podemos fazer jogo após jogo. Temos um clássico. É uma oportunidade brilhante para poder demonstrar tanto para eles quanto para nós que, sim, queremos seguir permanecendo na primeira divisão”, declarou Morínigo, em entrevista coletiva.