Divulgação/Luiz Henrique /Site Oficial do Figueirense – Muralha: convocado para a seleção brasileira em 2016

O Coritiba está perto de anunciar a contratação do goleiro Alex Muralha, 29 anos. O jogador está encostado no Flamengo e jogou pela última vez há cinco meses, em 6 de outubro, quando defendeu o Albirex Niigata, do Japão, em partida pela segunda divisão japonesa.

A ideia do Coritiba é ter um substituto imediato para Wilson, 35 anos, que passou por uma cirurgia na mão nessa semana. A previsão é de dois meses de recuperação. Ou seja, o jogador vai perder o segundo turno do Campeonato Paranaense, mas volta nas primeiras rodadas da Série B.

Alex Muralha foi revelado na base do Paraná Clube. Depois rodou por Olé Brasil, Votoraty, Comercial, Oeste, Cuiabá, Shonan Bellmare (Japão) e Mirassol. Ganhou destaque nacional em 2015, com grande desempenho no Figueirense. Em 2016, acabou contratado pelo Flamengo. Somou 74 jogos pelo clube carioca. Em 2016, chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, mas não chegou a jogar. Teve uma má fase em 2017 e acabou encostado. Em 2018, defendeu o Albirex Niigata, por empréstimo.

No Flamengo, Muralha tem salário de cerca de R$ 150 mil mensais. O Coritiba quer o empréstimo do goleiro. O clube paranaense se propõe a pagar menos da metade do salário do jogador – o Flamengo pagaria o resto.