Mercado da bola

Coritiba pode trazer lateral do Cruzeiro e ficar com quatro opções na esquerda

Rafael Santos
Rafael Santos (Foto: Divulgação/Cruzeiro/Gustavo Aleixo)

O Coritiba está perto de anunciar a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Rafael Santos, de 24 anos, do Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo site Diarioceleste.com.br.

O jogador atuou em 30 das 41 partidas do Cruzeiro na temporada – 22 como titular e oito como substituto. Marcou um gol e deu cinco assistências.

Rafael Santos não conseguiu se destacar na Série B de 2022. Segundo o ranking de desempenho do Sofascore, está em 125º lugar entre os 316 jogadores ranqueados – atuaram pelo menos metade das rodadas já disputadas.

Nascindo em Londrina, o lateral surgiu na base do Mirassol. Chegou ao Cruzeiro em 2018 e passou a primeira temporada nos juniores (sub-20) do clube mineiro. Subiu ao profissional em 2019. Em 2020 e 2021, atuou por empréstimo por três clubes: Chapecoense, Inter de Limeira e Ponte Preta.

OPÇÕES
O Coritiba já conta com três opções para a lateral-esquerda: Egídio, Diego Porfírio e Guilherme Biro. Com a chegada de mais um atleta para a posição, é possível que a diretoria empreste um dos três para outra equipe.