Reprodução/Instagram/Kayserispor – Pedro Henrique

O Coritiba está estudando a contratação do ponta Pedro Henrique, 29 anos, que está no Kayserispor, lanterna da primeira divisão do Campeonato Turco. As informações são do repórter Felipe Dalke, da rádio Banda B. Ainda não há detalhes se o clube paranaense vai tentar um empréstimo ou uma contratação em definitivo.

O jogador tem contrato com o clube da Turquia até 2022 e foi comprado por 650 mil euros em agosto de 2019. Antes estava na PAOK, da Grécia. No clube turco, Pedro Henrique é o artilheiro da equipe, com oito gols em 20 jogos. O time contava com o centroavante Adebayor (36 anos), que deixou o clube no início da temporada 2019/20.

Os destaques do Kayserispor são o meia ganês Mensah (quatro gols e oito assistências), o zagueiro brasileiro Diego Angelo e o atacante ucraniano Kravets.

ELENCO
No Coritiba, Pedro Henrique disputaria posição com Rafinha, Robson, Gabriel e Nathan, todos jogadores que atuam pelos lados do campo (pontas ou extremos).

CARREIRA
Revelado na base do Grêmio, Pedro Henrique nunca atuou pelo clube de Porto Alegre. Sua estreia profissional foi em 2010 no Avenida, de Santa Cruz (RS). Em seguida, em 2011, atuou pelo Caxias.

Em 2012, foi comprado por 100 mil euros pelo Zurich, da Suíça. Após três boas temporadas no clube europeu, foi vendido por 400 mil euros ao Rennes, da França. Conseguiu se firmar no futebol francês somando 80 jogos, oito gols e nove assistências.

Em 2017, o PAOK, da Grécia, pagou 1,6 milhão de euros pelo jogador. Após um início promissor, acabou emprestado para o Karabakh, do Azerbaijão, e para o Astana, do Cazaquistão. Voltou ao PAOK em janeiro de 2019. Em agosto, acabou vendido ao Kayserispor por 650 mil euros.

No total, Pedro Henrique somou 252 jogos, 45 gols e 28 assistências no futebol europeu.