Valquir Aureliano – Luiz Henrique comemora gol contra o Fluminense

O Coritiba está em ação no mercado da bola. Segundo informações do grupo Rede Coxa, o clube está próximo de acertar a venda do médio-centro Luiz Henrique, 22 anos, para o Santos. Ainda não há detalhes sobre valores, mas segundo a rádio Banda B, o Coritiba vai ceder o jogador para abater dívidas com o clube santista, relativas aos zagueiros Cleber Reis e Sabino e o centroavante Rodrigão.

Outra negociação é a possível contratação do ponta Alan Pinheiro, 29 anos, que está sem clube desde fevereiro, quando deixou o JEF United, da segunda divisão do Japão. Ele não atua desde dezembro. O Coritiba vai estudar a situação do jogador antes de decidir se efetua a contratação. Ele vai passar por um período de testes no clube antes de assinar um contrato.

Revelado pelo Vitória, Alan está no Japão desde 2015. Destro, o jogador normalmente atua como ponta pela direita – posição que hoje pertence a Waguininho no Coritiba. Também já foi bastante usado como ponta-esquerda e centroavante.

No total, o brasileio soma 173 jogos, 34 gols e 10 assistências na segunda divisão japonesa. Na primeira divisão do Japão (J-League), foram apenas dez partidas, nenhum gol e duas assistências.

LUIZ HENRIQUE
Luiz Henrique, o Luizinho, 22 anos, foi revelado na base do Coritiba e estreou no profissional em 2019. Fora dos planos do técnico Gustavo Morínigo, ele vinha atuando pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Na Série B de 2021, só atuou por 12 minutos — entrou no fim dos jogos contra Vitória e Confiança.