O atacante Henrique Almeida, do Coritiba, foi suspenso por dois jogos em julgamento no STJD na última quarta-feira (dia 11) à noite. A punição foi pela falta violenta cometida em partida contra o São Paulo. O jogador já cumpriu uma partida dessa pena – como suspensão automática. A outra metade pode ser cumprida na próxima rodada, contra o Goiás, no Serra Dourada, dia 18.

O técnico Pachequinho, porém, acredita que contará com Henrique Almeida contra o Goiás. Tanto que o jogador treinou como titular no trabalho dessa quinta-feira (dia 12).

O advogado Itamar Côrtes, que defende o Coritiba na esfera esportiva, entrou com recurso no STJD para tentar a absolvição. Junto com esse pedido, ele solicitou um efeito suspensivo – medida que anula provisoriamente a pena, até o julgamento do recurso. O STJD ainda não se manifestou sobre esse requerimento.

O Coritiba já tem outros desfalques para enfrentar o Goiás. O atacante Kleber e o zagueiro Rafael Marques estão suspensos. Nessa quinta-feira, o meia-atacante Negueba não treinou, devido a dores. A previsão é que esteja recuperado até a próxima quarta-feira.

Walisson Maia volta ao time após cumprir suspensão.

Com isso, Pachequinho usou a seguinte formação no trabalho dessa quinta-feira: Wilson;Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes, Juan e Guilherme Parede; Henrique Almeida.

Henrique Almeida é o artilheiro do time no Brasileirão, com nove gols em 16 jogos. Se não puder contar com o jogador, as opções de Pachequinho para centroavante são Rafhael Lucas e Michel.