Divulgação/Coritiba – Rafinha em treino no Coritiba

O Coritiba contou no treino dessa quinta-feira (dia 27) com o retorno de dois jogadores. O ponta Rafinha e o meia Giovanni estão recuperados de lesões musculares e entraram na chamada “fase de transição” – último estágio antes da volta para os treinos “normais”.

Rafinha, 35 anos, não atua desde 8 de junho, na derrota para o Paraná, quando sofreu a lesão muscular. Giovanni, 25 anos, se machucou nesse mesmo clássico.

Agora, o técnico Umberto Louzer espera a recuperação de mais dois lesionados: o lateral-direito Diogo Mateus (contusão na coxa) e o lateral/meia Patrick Brey (entorse no joelho).

O Coritiba volta a jogar em 9 de julho, contra o Criciúma, pela Série B. A tendência é que Brey esteja recuperado até lá. Já Diogo Mateus vai precisar de um período maior de tratamento.

SUMIDOS
Outras novidades do treinamento foram o zagueiro Romércio, o ponta Iago Dias, o centroavante Wanderley e o lateral-direito Felipe Mattioni, recuperados de lesões.

Iago Dias, 26 anos, não joga desde 24 de fevereiro. Mattioni, 30 anos, atuou pela última vez em 10 de março. Wanderley, 30 anos, fez sua última partida em 7 de abril. Romércio, 22 anos, sofreu a lesão em 3 junho, contra o América-MG, e não jogou mais.

O zagueiro Rafael Lima, 33 anos, segue participando dos treinos, normalmente. Ele ainda não atuou em 2019. Ficou no banco em quatro partidas, mas não entrou em campo.

PROVÁVEL TIME
Ainda é cedo para Umberto Louzer dar pistas sobre a escalação, mas um provável time para 9 de julho seria Wilson; Sávio (Mattioni), Walisson Maia (Romércio), Sabino (Rafael Lima) e Patrick Brey (William Matheus); João Vitor e Vitor Carvalho; Alano, Giovanni e Rafinha; Rodrigão. Contra o Criciúma, Matheus Sales não poderá jogar porque está suspenso por cartões amarelos.

PRÓXIMOS JOGOS
Do Coritiba, depois da pausa para a Copa América
Criciúma x Coritiba — 9 de julho (terça) 21h30
Coritiba x São Bento — 20 de julho (sábado) 11h
Coritiba x Vila Nova — 23 de julho (terça) 19h15
Operário-PR x Coritiba — 26 de julho (sexta) 19h15
Coritiba x Botafogo-SP — 29 de julho (segunda) 20h
Sport x Coritiba — 1 de agosto (quinta) 21h30
Coritiba x Figueirense — 10 de agosto (sábado) 16h30