Divulgação/Coritiba – Giovanni treina no Couto Pereira

O Coritiba volta a campo nesta sexta-feira (dia 3) às 21h30, em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO, pela segunda rodada da Série B. A novidade de 20 jogadores convocados para a partida é o meia Giovanni, recuperado de lesão. No entanto, o técnico Umberto Louzer segue sem contar com cinco jogadores, todos em recuperação: o zagueiro Sabino, o meia Juan Alano, o ponta Iago Dias, o lateral-direito Felipe Mattioni e o centroavante Wanderley.

Com isso, a única modificação em relação ao último jogo – vitória por 2 a 0 sobra a Ponte Preta – deve ser a entrada de Giovanni. Na última partida, Thiago Lopes fez a função de Giovanni no esquema tático 4-2-3-1 de Louzer (meia ofensivo centralizado). Outra opção é Thiago Lopes ser recuado para a função de volante, na vaga de Luiz Henrique. Uma mudança possível é Elyeser ganhar a posição de titular, como volante, formando dupla com Vitor Carvalho.

A provável escalação para sexta-feira é Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho e Elyeser (Luiz Henrique); Welinton Junior, Giovanni (Thiago Lopes) e Patrick Brey; Rodrigão.

OS 20 CONVOCADOS
Pelo Coritiba, para enfrentar o Atlético-GO
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Zagueiros: Alan Costa, Walisson Maia e Romércio
Laterais: Diogo Mateus, Fabiano, Patrick Brey e Sávio
Volantes: Elyeser e Vitor Carvalho
Meias: Giovanni, Thiago Lopes, Luiz Henrique e Matheus Bueno
Pontas: Arancibia, Lucas Tocantins e Welinton Junior
Centroavantes: Rodrigão e Igor Jesus