Divulgação/Coritiba – João Vitor

O Coritiba renovou o contrato do atacante João Vitor, 20 anos, que foi titular em cinco dos seis jogos do time de juniores na Copa São Paulo de 2020. Ele marcou um gol na competição. O novo contrato é válido até dezembro de 2022.

“Feliz por estar em um dos maiores clubes do Brasil e o maior do Estado. Feliz e realizado, porém não acomodado, pois tenho que dar o meu melhor pra conquistar o meu espaço e dar muitas alegrias à torcida”, declarou o jogador, que defendeu o América-MG em 2016 e 2017, o Montes Claros (MG) em 2018 e o América de Teófilo Otoni (MG) em 2019.

“A renovação do atacante alviverde faz parte de uma política de valorização de garotos do Coritiba. João Vitor foi um dos atletas que esteve presente na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Verdão chegou até as oitavas-de-final”, afirmou o Coritiba, em nota no site oficial.

As categorias de base do Coritiba retornam às atividades presenciais nesta semana. “Dividindo os atletas em grupos, respeitando todos os protocolos de segurança à saúde, por conta da pandemia do Covid-19”, explicou o clube. “Vale lembrar que, anteriormente, os pratas da casa estavam seguindo uma rotina intensa de atividades de maneira on-line, com conteúdos que envolvem questões físicas, táticas, além de tarefas e orientações propostas pelos profissionais da equipe multidisciplinar da base alviverde”, informou o Coritiba.