Divulgação/Coritiba – Rafael Lima

O Coritiba renovou o contrato com o zagueiro Rafael Lima, 34 anos. A assessoria de imprensa do jogador confirmou a renovação nessa sexta-feira (dia 29). O vínculo anterior acabaria em 31 de maio e agora foi ampliado até dezembro de 2020.

Rafael Lima está invicto em 2020, com cinco vitórias e um empate. Antes da pausa por causa do coronavírus, a equipe disputou 12 jogos (sete vitórias, três empates e duas derrotas).

Com isso, o Coritiba segue com seis zagueiros no elenco: Rafael Lima, Rhodolfo, Sabino, Rodolfo Filemon, Caetano e Nathan Ribeiro. O novato Henrique Vermudt, 21 anos, atua como zagueiro ou como volante.

HISTÓRIA
Rafael Lima comemorou o novo contrato. “Quando aceitei o convite do Coritiba foi para ser uma peça importante e ajudar o clube a fazer história. Tive momentos difíceis aqui, com poucas oportunidades, mas jamais deixei isso me abater. Ano passado conseguimos um acesso importante e esse ano, se Deus quiser, vamos fazer uma grande Série A. Feliz em poder continuar escrevendo essa história”, disse.

Com 34 jogos e apenas oito derrotas com a camisa do Coritiba, Rafael Lima é uma das referências no vestiário. “Eu já vivi muita coisa no futebol. Quase abandonei a carreira antes da minha ida à Chapecoense. Foi lá que consegui retornar ao cenário nacional com títulos e acessos. Hoje posso olhar para trás e dizer que sou um vencedor. É essa mentalidade que tento passar para os mais jovens e procuro sempre ajudar de alguma forma”, declarou.

Sem previsão de retorno do futebol, o zagueiro segue focado na preparação física aguardando um desfecho sobre a continuidade do campeonato paranaense. “Voltar a treinar com os companheiros já foi uma alegria muito grande. Estamos com saudade dos jogos e daquela rotina louca que é o futebol brasileiro. Espero que essa pandemia acabe logo e, com segurança, as coisas voltem à normalidade”, finalizou.