Divulgação/Coritiba – Jogadores do Coritiba foram vacinados

O Coritiba retornou aos treinamentos com bastante trabalho nos primeiros dias após a reapresentação. Palestra, orientações importantes, os primeiros treinos físicos, vacinas e até parabéns on-line movimentaram os últimos dias de atividade do Departamento de Futebol coxa-branca.

O infectologista Jaime Rocha reforçou a equipe de saúde do Coritiba e é peça fundamental da equipe nesse processo de readaptação às atividades ligadas ao futebol. O ‘staff’ desenvolveu um protocolo de possível retorno aos trabalhos e repassou aos atletas, esclarecendo dúvidas importantes sobre as fases de treinamento. Jaime Rocha falou por cerca de uma hora sobre os mais pertinentes temas que abrangem o momento de possível retorno do futebol.

“O Coritiba procurou a Sociedade Brasileira de Infectologia e eu fui direcionado para fazer esse trabalho junto, para que a gente possa acompanhar o momento da cidade, do estado e do país, e trazer as melhores práticas do momento. Qual teste fazer, quando fazer, quando o atleta entra. Começar apenas com treinos, depois eventualmente treinos coletivos com bola e quem sabe, e se o momento permitir e as coisas evoluírem bem, ter jogos no futuro. Quando é esse futuro? Não sabemos no momento”, explica o infectologista.

As famosas brincadeiras entre os atletas em dias de aniversário foram substituídas pelo parabéns on-line já que o prata da casa Luiz Henrique comemorou seu aniversário no último domingo.

O cronograma de atividades oferecidos pelo departamento de futebol coxa-branca também contemplou a vacinação de atletas nesta segunda-feira. Em grupos e respeitando as orientações de saúde, todo o elenco recebeu a prevenção à H1N1 e recebeu orientações dos mais diversos núcleos do departamento de performance coxa-branca.

Nos próximos dias, o elenco coxa-branca seguirá uma programação de atividades on-line, enquanto autoridades definem a continuidade das atividades relacionados ao futebol, com a aprovação de protocolos de saúde para o retorno de treinos presenciais, respeitando medidas de segurança.