Assine e navegue sem anúncios [+]
No Couto Pereira

Coritiba retorna ao Brasileirão e enfrenta o Inter em jogo de times frustrados

Barroca: "precisamos virar a chave, aproveitar as coisas boas que a gente construiu"
Barroca: "precisamos virar a chave, aproveitar as coisas boas que a gente construiu" (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro de primeira divisão neste sábado (8), após duas temporadas na Série B. O adversário será o Internacional, às 19h30, no Couto Pereira. Apesar da felicidade em voltar à elite, o time coxa-branca vive frustrações antes de sua estreia – e o time gaúcho também vem de frustrações.

Na quarta-feira (5), o Coritiba perdeu o Campeonato Paranaense em casa, para o Athletico. O time coxa-branca vencia p jogo por 1 a 0, mas levou gols aos 46 e aos 48 minutos do segundo tempo e acabou derrotado. No mesmo dia, o Internacional levou 2 a 0 do Grêmio e viu cair qualquer chance de chegar à decisão do Campeonato Gaúcho.

“É uma nova competição já começa no final de semana, é a nossa principal competição do ano”, disse o avaliou o técnico Eduardo Barroca. “Então, o mais rápido possível precisamos virar a chave, aproveitar as coisas boas que a gente construiu”.

No Coritiba, há ainda outra frustração: a perda de seu principal jogador, o meia-atacante Rafinha. O jogador sofreu uma fratura na fíbula e ruptura de ligamentos do tornozelo. Nesta sexta-feira (7), ele passou por cirurgia. O tempo de recuperação está estimado em cinco meses. A tendência é que ele não jogue mais neste ano.

Para a posição de Rafinha, o Coritiba teria o reforço de Neílton, recém-contratado – até agora o único reforço confirmado para o Brasileirão. Mas, como ele não está na melhor forma, a tendência é que Barroca escale Thiago Lopes. Robson está garantido no ataque, mas Igor Jesus é dúvida, já que sente dores no tornozelo. Sassá e Wanderley estão de sobreaviso. O meio-de-campo seria preenchido por Nathan, Gabriel e Galdezani.

Internacional

O Internacional não poderá contar com os meio-campistas Edenílson e Musto. Os dois estão machucados. A tendência no time de Eduardo Coudet é que Rodrigo Lindoso entre como volante, enquanto Praxedes e William Pottker disputam uma posição no meio.

CORITIBA X INTERNACIONAL
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan, Gabriel e Galdezani; Thiago Lopes, Igor Jesus (Sassá) e Robson. Técnico: Eduardo Barroca
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso,  Praxedes (Pottker), Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero. Técnico. Eduardo Coudet
ÁrbitroBruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 19h30

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK