Mercado da bola

Coritiba sonda volante ex-Vasco, que interessa a outros clubes

O volante Andrey
O volante Andrey (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O volante Andrey, 23 anos, foi sondado pelo Coritiba como reforço para a temporada de 2022. O jogador está livre no mercado, uma vez que o contrato com o Vasco da Gama expirou e não foi renovado. Na terça-feira (1), ele até já se despediu do clube carioca. O volante teria sido um pedido do técnico Gustavo Morinigo.

Contudo, Andrey entrou também na mira do Internacional. O Santos, que tentou contratá-lo em abril, para o Brasileirão, também pode voltar à carga. Segundo a jornalista Nadja Mauad, o jogador tem conversas adiantadas com outras equipes.

Até agora, o Coritiba só trouxe um jogador para 2022, o zagueiro panamenho Kevin Berkeley, 19 anos. Num primeiro momento, contudo, ele vai disputar a Copa São Paulo de juniores.

Para o time, o reformo mais cotado era o do atacante Moisés, da Ponte Preta. Também se falou no atacante Copete, ex-Santos e que estava no Avaí. Outro citado foi o meia-atacante Yuri Castilho, que defendeu o CSA na última Série B. Mais um que estaria na mira é o atacante Jorge Recaldi, do Olímpía.