
O Coritiba terá a volta de cinco jogadores para o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2020, no domingo (dia 2) às 16 horas, na Arena da Baixada. O zagueiro Rhodolfo, o volante Nathan Silva, o meio-campista Thiago Lopes, o ponta Robson e o centroavante Igor Jesus cumpriram suspensão por cartões amarelos na quarta-feira, na vitória sobre o Cianorte, e agora podem retornar ao time.
Rhodolfo, Robson e Igor Jesus têm status de titulares absolutos com o técnico Eduardo Barroca. Com isso, dificilmente ficarão de fora da partida. Já Nathan Silva e Thiago Lopes disputam posições no meio-campo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A provável escalação para domingo, no esquema tático 4-1-4-1, é Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Renê Júnior (Nathan Silva); Galdezani (Thiago Lopes), Gabriel (Thiago Lopes), Rafinha e Robson; Igor Jesus.
DÚVIDAS
O zagueiro Nathan Ribeiro, o volante Matheus Sales e os meias Giovanni e Giovanni Augusto seguem em recuperação, devido a lesões, e dificilmente estarão recuperados para as partidas da final.
VOLANTE
Nathan Silva vinha atuando como único volante no esquema tático 4-1-4-1. Na quarta-feira, Renê Júnior entrou nessa posição e se destacou, mostrando qualidade na construção. No entanto, as características de jogo do Athletico podem favorecer a escalação de Nathan Silva, que é melhor defensivamente.
MEIAS
Gabriel vinha jogando como meia centralizado, mas atuou como ponta na última partida. Com a volta da dupla de pontas Rafinha e Robson, Gabriel disputa posição pelo centro. Galdezani foi bem contra o Cianorte e esquentou essa disputa. Com isso, três jogadores disputam essas duas posições na equipe: Thiago Lopes, Galdezani e Gabriel.