Valquir Aureliano – Umberto Louzer: tempo para ajustes e recuperação de jogadores

O zagueiro Sabino, 22 anos, voltou a treinar com o grupo de jogadores do Coritiba nessa segunda-feira (dia 13). Ele está recuperado de lesão sofrida em 31 de março, na vitória sobre o Paraná Clube, pelo Campeonato Paranaense. Agora pode voltar ao time na próxima partida, que está marcada para segunda-feira (dia 20), contra o CRB, em Maceió.

Sabino passa a disputar posição com Romércio, 22 anos, titular nas últimas cinco partidas.

Outros quatro jogadores estão em recuperação: o lateral-direito Felipe Mattioni (30 anos), o meia Thiago Lopes (22), o ponta Iago Dias (26) e o centroavante Wanderley (30). É pouco provável que estejam recuperados até a próxima partida.

Com isso, a provável escalação para o próximo jogo é Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio (Sabino) e Fabiano (Patrick Brey); Vitor Carvalho; Welinton Júnior, Luis Henrique, Giovanni e Patrick Brey (Lucas Tocantins ou Juan Alano); Rodrigão.

Titular do lado esquerdo do setor ofensivo, Patrick Brey pode voltar a jogar na lateral-esquerda, sua posição de origem. Nesse caso, Fabiano deixaria a equipe. E a vaga na ponta-esquerda poderia ficar com Lucas Tocantins ou Juan Alano.

O técnico Umberto Louzer ainda não deu pistas sobre a escalação. A prioridade do treinador é corrigir falhas da equipe, aproveitando o tempo disponível até o próximo jogo. “Pode ter certeza que vamos aproveitar muito bem este tempo, vamos dar ênfase em todos esses aspectos que temos identificado que tem nos gerado insônia. Precisamos trabalhar, não tem terra arrasada. É continuar com nossas convicções, trabalhar e dar confiança para os atletas para que a gente possa voltar a vencer”, declarou.