Divulgação/Coritiba – O CT da Graciosa

O Coritiba tem um caso grave de Covid 19 dentro do departamento de futebol. A informação foi divulgada pelo jornalista Napoleão de Almeida, do UOL e da Bandsports. “Coritiba tem caso grave de #COVID19 no departamento de futebol. Não abrirei o nome, mas o profissional atua no futebol, tem entre 30 e 35 anos e está internado em estado grave. Clube confirma a informação sem dar detalhes. Direção testou pessoas que entraram em contato direto”, informou o jornalista, via Twitter.

“É um profissional que está completamente fora do perfil ‘grupo de risco’, o que acende ainda mais o alerta: fique em casa e previna-se. E energias positivas para ele na luta pela vida”, declarou Napoleão.

O Coritiba já registrou três casos de Covid 19 desde o início da pandemia. Os outros dois não tiveram os nomes divulgados pelo clube, mas foram funcionários ou jogadores que não sentiram os sintomas e já estão curados.

Apesar do decreto do governo estadual e da prefeitura de Quatro Barras proibindo as atividades em clubes, o Coritiba segue treinando no CT da Graciosa. O clube afirma que ainda não foi notificado pela prefeitura e que, se isso ocorrer, vai suspender os trabalhos no local. Os treinos têm seguido um protocolo de segurança desde o início da pandemia.