Divulgação/Coritiba – Thiago Lopes no treino dessa terça-feira: ele pode ser titular no domingo

O Coritiba volta a campo no domingo, para enfrentar o Vasco, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho tem alguns desfalques confirmados e três dúvidas. Ele ainda não sabe se vai poder contar com o meia Giovanni, o volante Matheus Sales e o meia-atacante Neilton.

“O volante Matheus Sales e o atacante Neilton seguem trabalhos com os fisioterapeutas do clube. Ambos serão avaliados diariamente e a evolução deles irá determinar o retorno gradativo aos treinos com bola”, informou o Coritiba, nessa terça-feira.

Giovanni, 26 anos, voltou a jogar em setembro, após dez meses em recuperação. Ficou sete minutos em campo contra o Atlético-MG e 45 minutos contra o Athletico. Sentiu dores musculares e seguiu para tratamento. Mesmo que esteja recuperado até domingo, é pouco provável que seja titular, devido ao condicionamento.

Matheus Sales e Neilton já não atuaram na última partida – derrota para o Athletico, na Arena.

As baixas confirmadas são os centroavantes Sassá, afastado pela diretoria, e Igor Jesus, suspenso pela expulsão no Atletiba.

O centroavante Wanderley segue em recuperação e não há informações sobre sua condição atual.

O zagueiro Nathan Ribeiro e o meia-atacante Rafinha se recuperam de lesões mais complicadas e seguem sem previsão de retorno.

O ponta Sarrafiore, do Inter, pode ser confirmado nessa semana como reforço e estrear no domingo.

O zagueiro Rodolfo Filemon estava suspenso na última rodada e pode ser a novidade no banco.

Já o lateral-direito Patrick Vieira se recupera de lesão no tornozelo.

SETOR OFENSIVO
No setor ofensivo, o técnico Jorginho ficou com poucas opções. Ele não tem centroavantes para escalar e pode improvisar o ponta Robson nessa posição. Para as pontas, as alternativas são usar Nathan (21 anos, revelado na base) e Guilherme Biro (20 anos, recém-promovido dos juniores). Os meias Yan Sasse e Thiago Lopes (recém-recuperado de lesão) também já atuaram como extremos (meias ofensivos pelos lados do campo) e disputam essas posições na equipe. O meia Giovanni Augusto é outra alternativa.

Com isso, uma provável escalação do Coritiba contra o Vasco seria Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Galdezani), Matheus Bueno e Hugo Moura; Yan Sasse (Guilherme Biro), Giovanni Augusto (Nathan ou Thiago Lopes) e Robson.