Valquir Aureliano – Coritiba 1×1 CRB

O Coritiba empatou em 1 a 1 com o CRB, nesta quinta-feira (dia 22) à noite, no Couto Pereira, pela 13ª rodada da Série B. Os gols foram de Igor Paixão (Coritiba) e Nicolas Careca (CRB). Com o resultado, o time paranaense ficou em 2º lugar, com 1 jogo a menos e 4 pontos atrás do líder Náutico. O CRB está na 5ª posição, 4 pontos atrás do clube paranaense. Clique aqui para ver a classificação, no site Srgoool.

O placar ampliou a invencibilidade do Coritiba, que não perde há 9 jogos no geral (somando todas as competições) e há 10 rodadas na Série B (6 vitórias e 4 empates).

Clique aqui para ver as ATUAÇÕES — notas para os jogadores do Coritiba.

SALÁRIOS
Para esse jogo, os jogadores do Coritiba decidiram não se concentrar no hotel na véspera da partida. Eles ficaram nas suas residências, como protesto por atrasos em salários e direitos de imagem.

ARTILHARIA
O ponta Igor Paixão é vice-artilheiro do Coritiba na temporada 2021, com 5 gols em 23 jogos, empatado com o ponta Waguininho (5 gols em 25 partidas). O goleador é o centroavante é Léo Gamalho, com 13 em 23.

ESCALAÇÃO
A única baixa no Coritiba era Gustavo Bochecha, lesionado. O técnico Gustavo Morínigo manteve o time que venceu o Sampaio Corrêa na rodada anterior. Rafinha voltou de suspensão e começou no banco. O esquema tático foi o 4-2-3-1 de sempre, com Waguininho (direita), Robinho (centro) e Igor Paixão (esquerda).

No CRB, o técnico Allan Aal (ex-zagueiro do Coritiba e ex-técnico do Paraná Clube) não tinha Alisson Farias, Victor Ramos, Diego Ivo e Júnior Brandão, todos lesionados.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve o CRB com mais posse de bola e pouca objetividade. O visitante conseguiu levar perigo em dois chutes de fora da área e em uma boa jogada de Renan Bressan (ex-Paraná) dentro da área. Fora isso, o Coritiba mostrou qualidade no setor ofensivo, com trocas rápidas de passes e movimentação inteligente. Dessa forma, marcou um gol e construiu outras quatro boas jogadas ofensivas. O gol foi aos 29 minutos, quando Waguininho tcou para Robinho, que acionou Léo Gamalho na área. Ele fintou dois na cara do gol e rolou para Igor Paixão, livre, cutucar para o gol vazio.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu Willian Farias e entrou Matheus Sales. O CRB melhorou no jogo e passou a incomodar. Aos 17, Natanael derrubou o adversário com um empurrão por trás, matando o contra-ataque. Ele levou o segundo amarelo no jogo e acabou expulso. Em seguida, saiu o meia Robinho e entrou o lateral Igor. Aos 24, saiu Igor Paixão, lesionado, e entrou Rafinha. O Coritiba conseguiu esfriar o jogo e administrar o placar. Aos 30, saíram Val e Léo Gamalho. E entraram Jhony Douglas e Dalberto. O CRB partiu para o ‘abafa’ e sufocou o adversário. O empate veio aos 37, em cruzamento rasteiro do lateral-direito Reginaldo (ex-Coritiba, Athletico e Maringá) e finalização de Nicolas Careca, que girou fácil sobre Castán.

ESTATÍSTICAS
No total dos 90 minutos, o Coritiba teve 11 finalizações (5 certas), 31% de posse de bola e 82% de eficiência nos passes. Já o CRB somou 14 finalizações (4 certas), 69% de posse de bola e 91% de eficiência nos passes. Os dados são do site Sofascore.

CORITIBA 1×1 CRB
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Castán e Guilherme Biro; Wilian Farias (Matheus Sales) e Val; Waguininho, Robinho (Igor) e Igor Paixão (Rafinha); Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Romão; Marthã (Emerson), Jean Patrick (Ewandro) e Renan Bressan; Diego Torres, Erik (Wesley) e Alan James (Nicolas Careca). Técnico: Allan Aal
Gols: Igor Paixão (29-1º), Nicolas Careca (37-2º)
Expulsão: Natanael (17-2º) e Morínigo (43-2º)
Cartões amarelos: Natanael, Castán, Igor (Cor). Ewandro, Romão (CRB).
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Local: Couto Pereira

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
7 – Val chuta forte, de longe. O goleiro espalma.
9 – O CRB sai jogando errado. Val intercepta e cruza. Igor Paixão recebe livre, na cara do gol, e manda para fora.
21 – Robinho cruza. Waguininho domina de costas para o gol, salta e tenta de bicicleta. O goleiro segura, no centro do gol.
26 – Romão chuta de fora da área. Wilson segura.
28 – Boa troca de passes do Coritiba. Igor Paixão ajeita para Robinho, que chuta no canto.
29 – Gol do Coritiba. Boa troca de passes. Waguininho para Robinho para Léo Gamalho, na área. Ele finta dois na cara do gol e rola para Igor Paixão, livre, cutucar para o gol vazio.
40 – Alan James chuta forte, de fora. Wilson espalma no canto.
42 – Renan Bressan recebe na área, gira e chuta cruzado. Wilson espalma.

Segundo tempo
4 – Robinho recebe na área e rola para Natanael, que chuta no alto. O goleiro segura.
16 – Contra-ataque. Diego Torres dispara na direita, corta para dentro e chuta da meia-lua. A bola passa perto, ao lado.
37 – Gol do CRB. Reginaldo cruza rasteiro. Careca domina na marca do pênalti, gira e chuta no canto.