Divulgação/Coritiba – “Yan Sasse: retorno ao time titular apu00f3s suspensu00e3o”

O Coritiba terá novos desfalques para a próxima partida. Na quarta-feira (dia 4) às 18 horas, o time recebe o Paysandu, no Couto Pereira, pela 14ª rodada da Série B. As baixas são o zagueiro Thalisson Kelven e o volante Simião, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quem volta é o meia Yan Sasse, que estava suspenso por cartões amarelos na última rodada, quando empatou em 2 a 2 com o CSA, em Maceió.

Desde que chegou ao Coxa, Baptista adotou o esquema tático 4-2-3-1, com dois jogadores velozes pelos lados (Alisson Farias e Guilherme Parede) e um meia centralizado (Yan Sasse). Como não teve Sasse contra o CSA, o técnico adotou o 4-1-4-1, com Vitor Carvalho como único volante. Uillian Correia e Simião jogaram centralizados na linha de quatro. 

Com isso, a tendência é que Sasse entre na vaga de Simião e o Coxa volte para o 4-2-3-1. Por enquanto, Baptista não deu pistas. Apenas avisou quem é o provável substituto de Thalisson Kelven na zaga. “É importante ter as peças nesse momento. Nós temos o Romércio que vem treinando bem e nos dá essa tranquilidade e vamos também escolher a melhor opção para substituir o Simião”, declarou o treinador.

O lateral esquerdo William Matheus, que saiu no intervalo da partida contra o CSA com dores na região da coxa, passará por exames específicos. Chiquinho e Abner são as principais opções para substituí-lo.

Com isso, a provável escalação para quarta-feira é Wilson; Leandro Silva, Romércio, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho ou Abner); Vitor Carvalho e Uillian Correia; Guilherme Parede, Yan Sasse e Alisson Farias; Pablo Thomaz.