Divulgação/Coritiba – William Matheus

O Coritiba tem oito jogadores em recuperação. Quatro deles estão vetados pelo departamento médico e não enfretam o Boa, no próximo sábado, em Varginha (MG), pela Série B: os volantes Vitor Carvalho e Vinícius Kiss, o lateral-esquerdo Abner e o lateral-direito Carlos César. Outros quatro ainda são dúvidas: o lateral-esquerdo William Matheus, o centroavante Alecsandro, o ponta Iago Dias e o zagueiro Romércio. 

A última baixa é Vitor Carvalho. “Após sofrer um entorse na vitória sobre o Brasil e deixar o campo ainda na primeira etapa, o atleta passou por exames complementares que apontaram uma fissura em um osso do pé”, informou o Coritiba. As principais opções para o lugar dele são João Paulo e Simião.

Abner já não atuou na última rodada, quando o técnico Eduardo Baptista preferiu improvisar o ponta Chiquinho na lateral-esquerda. Outra opção para a posição é Henrique Gelain, que não atua desde fevereiro do ano passado. 

William Matheus, Alecsandro, Iago Dias e Romércio estão em fase final de recuperação. É provável que estejam no banco de reservas na próxima partida. A participação como titular ainda não está totalmente descartada. 

Com isso, a provável escalação para enfrentar o Boa é Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho (Henrique Gelain); João Paulo, Julio Rusch, Pablo, Yan Sasse e Jean Carlos (Guilherme Parede); Bruno Moraes (Alecsandro ou Rafhael Lucas).