Divulgação/Coritiba – Rafinha no treino dessa segunda-feira

O meia-atacante Rafinha cumpriu suspensão por cartões amarelos na última rodada do Campeonato Paranaense e volta ao time na próxima partida do Coritiba. O time enfrenta o PSTC, domingo (dia 8) às 16 horas, em Cornélio Procópio, pela 10ª (e penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Além do retorno de Rafinha, o técnico Eduardo Barroca pode ganhar mais três “reforços do departamento médico”. O lateral-direito Patrick Vieira, o lateral-esquerdo William Matheus e o médio-centro Renê Junior treinaram normalmente nessa segunda-feira (dia 2) e, se tiverem uma semana dentro do esperado, voltam ao time no domingo. O site oficial do Coritiba informou que os três “treinaram em campo com o grupo, mas seguem monitorados individualmente nos treinos ao longo da semana”.

O centroavante Sassá ainda não treinou com o grupo. Ele fez atividades específicas e segue como dúvida para domingo.

Além desses quatro jogadores, o departamento médico recupera outros quatro jogadores: o zagueiro Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo) e os meias Giovanni (lesão no tornozelo), Gabriel (lesão na coxa) e Ruy (dores musculares).

Dessa forma, a provável escalação contra o PSTC é Alex Muralha; Yan Couto (Patrick Vieira), Rhodolfo, Rafael Lima e Kazu (William Matheus); Matheus Sales; Galdezani e Thiago Lopes (Renê Júnior); Rafinha, Igor Jesus e Robson.

O alto número de desfalques vem prejudicando a competição interna no Coritiba, segundo o técnico Eduardo Barroca. “Eu já falei durante a semana que eu não tenho o hábito de lamentar quem não está. Obviamente que, tendo mais opções, a competição interna fica mais rica e as trocas ficam mais efetivas, mas, especialmente hoje (sábado), não foi esse o problema”, disse o treinador, em entrevista coletiva após o empate com o Toledo.

Nas duas rodadas finais da primeira fase, o Coritiba busca pontos para garantir vantagem prevista no regulamento. O mando de campo da segunda partida das quartas, das semifinais e da final fica com a equipe com melhor campanha na soma das fases anteriores. Além disso, as colocações da primeira fase definem os confrontos das quartas (1º contra 8º, 2º contra 7º, 3º contra 6º e 4º contra 5º).