Divulgação/Coritiba – Treino do Coritiba: desfalques

O Coritiba volta a jogar na próxima segunda-feira (dia 16), quando recebe no Couto Pereira o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rodrigo Santana tem uma lista de desfalques e duas dúvidas. As notícias positivas são os retornos do lateral-esquerdo William Matheus e do meia Sarrafiore.

DESFALQUES POR COVID-19
O volante Nathan Silva, o goleiro Muralha, o lateral-direito Patrick Vieira e os médios Galdezani e Matheus Bueno testaram positivo para Covid-19 na semana passada, antes do duelo contra o Internacional. Eles não viajaram para a partida em Porto Alegre e ficaram em isolamento. Pelo protocolo, precisam ficar dez dias afastados das partidas e até dos treinamentos. A data do fim do isolamente coincide com a da partida com o Bahia. Por terem perdido a semana de treinos, é pouco provável que sejam escalados.

DESFALQUE POR SUSPENSÃO
Outro desfalque é o meia Yan Sasse, suspenso por cartões amarelos.

DÚVIDAS
O ponta Ezequiel Cerutti sofreu uma lesão na coxa nos treinos da semana passada. Ainda não há previsão do tempo de recuperação.

O zagueiro Rodolfo Filemon vem jogando com base em um efeito suspensivo, medida que anula a suspensão de quatro jogos pela expulsão contra o Goiás e vale até o julgamento do recurso. Ainda não há data para esse julgamento, mas o caso pode ser marcado para a próxima quinta-feira (dia 12).

RETORNOS
O lateral-esquerdo William Matheus volta ao time. Ele desfalcou o Coritiba no último domingo devido ao falecimento da mãe.

O meia Sarrafiore não atuou contra o Internacional porque está emprestado pelo clube gaúcho e uma cláusula do contrato veta e escalação dele em partidas contra o clube de origem.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon (Henrique Vermudt ou Rhodolfo), Sabino e William Mattheus; Hugo Moura e Matheus Sales; Neílton (Sarrafiore), Giovanni Augusto e Robson; Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz).