Franklin de Freitas – Thiago Lopes chora no gramado do Couto Pereira

O Coritiba sofreu mais duas baixas nos últimos dias e agora soma seis jogadores em recuperação. No domingo, o meia Thiago Lopes sofreu uma lesão logo aos três minutos de jogo e acabou substituído. Ele vai passar por exames para saber a gravidade da contusão. Ele desfalca o time na próxima partida, na quarta-feira (dia 20), em Cascavel, contra o Cascavel CR. Ainda não há informações sobre o tempo de recuperação.

Quem também está vetado é o centroavante Rodrigão, que sentiu dores no joelho antes da partida de domingo (dia 17) e não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o FC Cascavel, no Couto Pereira. Também não há previsão para a volta do jogador aos treinos.

Outros quatro jogadores seguem em recuperação com lesões mais complicadas: o goleiro Wilson (cirurgia na mão), o lateral-direito Felipe Mattioni (trauma no pé) e os pontas Iago Dias (coxa) e Nathan (tornozelo). Iago Dias foi retirado da lista de inscritos no Campeonato Paranaense, já que há um limite de 30 jogadores por clube na competição.

Além dele, o clube retirou da lista o lateral Henrique Gelain (negociado com o Portimonense-POR) e o zagueiro Henrique Vermudt (retornou ao sub-20). Entraram nessas três vagas o goleiro Alex Muralha, o volante Elyeser e o atacante Pablo Thomaz.

QUATRO NOVIDADES
Elyeser e outros três jogadores foram as novidades no banco de reservas no último domingo e agora esquentam a briga por vagas no time titular. O lateral-direito Sávio está recuperado de lesão e não foi titular contra o FC Cascavel porque ainda não estava 100% fisicamente. Ele tem chances de começar jogando na quarta-feira, no lugar do volante João Vitor, que atuou improvisado na lateral-direita.

O ponta Welinton Junior (ex-Brasil-RS) e o centroavante Wanderley (ex-Flamengo) são outros dois que começaram no banco de reservas no último domingo e aumentam as opções do técnico Umberto Louzer para as próximas partidas.

Welinton Junior, 25 anos, só atuou por 10 minutos desde que foi contratado – foi no final do jogo contra o Maringá, no Couto Pereira, em 23 de janeiro. Depois da sua estreia pelo Coxa, ele sofreu uma lesão e ficou meses em recuperação. Agora pode brigar por posição com Thiago Lopes, Igor Paixão, Kady e Alano por vagas nas “extremas”.

Wanderley, 30 anos, estava em recuperação desde que foi contratado. Ele estreou no último domingo, atuando nos 22 minutos finais da partida.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A provável escalação para enfrentar o Cascavel CR na quarta-feira é Alex Muralha; João Vitor (Sávio), Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho (João Vitor ou Elyeser) e Matheus Bueno; Igor Paixão (Welinton Junior), Giovanni e Juan Alano; Igor Jesus (Rodrigão).