Publicidade
Campeonato Paranaense

Coritiba tem seis jogadores no DM e quatro lutando por lugar no time

Thiago Lopes chora no gramado do Couto Pereira, ao sofrer lesão, no último domingo
Thiago Lopes chora no gramado do Couto Pereira, ao sofrer lesão, no último domingo (Foto: Franklin de Freitas)

O Coritiba sofreu mais duas baixas nos últimos dias e agora soma seis jogadores em recuperação. No domingo, o meia Thiago Lopes sofreu uma lesão logo aos três minutos de jogo e acabou substituído. Ele vai passar por exames para saber a gravidade da contusão. Ele desfalca o time na próxima partida, na quarta-feira (dia 20), em Cascavel, contra o Cascavel CR. Ainda não há informações sobre o tempo de recuperação.

Quem também está vetado é o centroavante Rodrigão, que sentiu dores no joelho antes da partida de domingo (dia 17) e não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o FC Cascavel, no Couto Pereira. Também não há previsão para a volta do jogador aos treinos.

Outros quatro jogadores seguem em recuperação com lesões mais complicadas: o goleiro Wilson (cirurgia na mão), o lateral-direito Felipe Mattioni (trauma no pé) e os pontas Iago Dias (coxa) e Nathan (tornozelo). Iago Dias foi retirado da lista de inscritos no Campeonato Paranaense, já que há um limite de 30 jogadores por clube na competição.

Além dele, o clube retirou da lista o lateral Henrique Gelain (negociado com o Portimonense-POR) e o zagueiro Henrique Vermudt (retornou ao sub-20). Entraram nessas três vagas o goleiro Alex Muralha, o volante Elyeser e o atacante Pablo Thomaz.

QUATRO NOVIDADES
Elyeser e outros três jogadores foram as novidades no banco de reservas no último domingo e agora esquentam a briga por vagas no time titular. O lateral-direito Sávio está recuperado de lesão e não foi titular contra o FC Cascavel porque ainda não estava 100% fisicamente. Ele tem chances de começar jogando na quarta-feira, no lugar do volante João Vitor, que atuou improvisado na lateral-direita.

O ponta Welinton Junior (ex-Brasil-RS) e o centroavante Wanderley (ex-Flamengo) são outros dois que começaram no banco de reservas no último domingo e aumentam as opções do técnico Umberto Louzer para as próximas partidas.

Welinton Junior, 25 anos, só atuou por 10 minutos desde que foi contratado – foi no final do jogo contra o Maringá, no Couto Pereira, em 23 de janeiro. Depois da sua estreia pelo Coxa, ele sofreu uma lesão e ficou meses em recuperação. Agora pode brigar por posição com Thiago Lopes, Igor Paixão, Kady e Alano por vagas nas “extremas”.

Wanderley, 30 anos, estava em recuperação desde que foi contratado. Ele estreou no último domingo, atuando nos 22 minutos finais da partida.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A provável escalação para enfrentar o Cascavel CR na quarta-feira é Alex Muralha; João Vitor (Sávio), Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho (João Vitor ou Elyeser) e Matheus Bueno; Igor Paixão (Welinton Junior), Giovanni e Juan Alano; Igor Jesus (Rodrigão).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES