Divulgação/Coritiba – Gustavo Bochecha: ele pode ser titular contra o Vasco

O técnico Gustavo Morínigo, do Coritiba, tem três dúvidas para definir a escalação para a partida de sábado (dia 16), contra o Vasco, em São Januário, pela Série B. Ele ainda não sabe se vai poder contar com os volantes Val e Matheus Sales e com o ponta Waguininho.

“Matheus Sales com dores no joelho fez trabalhos com os fisioterapeutas e Val, com dores musculares, ficou de fora de parte dos trabalhos. Ambos serão melhor avaliados nos próximos dias”, informou o site oficial do Coritiba.

“Já o atacante Waguininho participou, pela primeira vez na semana, de parte dos trabalhos integrado ao grupo. Todavia, ele segue sendo observado pelo staff alviverde em busca de condição de jogo”, explicou o Coritiba.com.br.

Mesmo que seja confirmado na delegação que viaja ao Rio de Janeiro, Waguininho dificilmente será titular, por não ter condicionamento ideal. Ele ficou fora das últimas três partidas e não atua há 20 dias, desde 25 de setembro.

Sem Waguininho, a tendência é que Morínigo mantenha Rafinha na direita. O treinador usou o esquema tático 4-2-3-1 em todas as partidas da Série B, com Igor Paixão na esquerda, Robinho como meia centralizada e um jogador aberto na direita (Waguininho, Rafinha e Val já foram usados nessa posição).

Na maioria dos jogos, Val vem formando a dupla de volantes com Willian Farias. Quando não teve Val, Morínigo usou Matheus Sales. Sem os dois, o mais cotado para jogar ali é Gustavo Bochecha, que tem características mais próximas às de Val. Já Jhony Douglas seria o substituto imediato de Willian Farias.

Por enquanto, a provável escalação do Coritiba é Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Gustavo Bochecha (Val); Rafinha, Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho.