Divulgação/Coritiba – Castán

O Coritiba tem três jogadores em seleção dos melhores da Série B montada pelo Bem Paraná com base no ranking do Sofascore. O centroavante Léo Gamalho e os zagueiros Luciano Castán e Henrique entram na equipe dos 11 melhores, por posição, considerando o desempenho nas 36 rodadas da competição.

Para entrar nessa equipe, é preciso ter disputado pelo menos metade da competição (18 rodadas), critério também adotado pelo Sofascore. O esquema tático adotado foi o 4-1-4-1, para encaixar os jogadores com maiores médias (os três melhores jogadores da competição são meias ofensivos).

O melhor do Coritiba no ranking do Sofascore é Léo Gamalho, com nota média 7,19. Ele é o artilheiro da competição, com 16 gols, empatado com o centroavante Edu, do Brusque, que aparece com nota média 7,18.

Luciano Castán é o melhor zagueiro da Série B no ranking Sofascore, com nota média 7,16. Ele marcou cinco gols na competição. Henrique aparece logo atrás, com nota média 7,13.

No Sofascore, os melhores jogadores do Coritiba que não entraram nessa seleção são o meia Robinho (7,06), o volante Val (7,00), o goleiro Wilson (6,97), o meia/ponta Rafinha (6,94), o lateral-direito Natanael (6,94), o volante Willian Farias (6,90), os pontas Igor Paixão (6,89) e Waguininho (6,88), o volante Matheus Sales (6,84) e o lateral-esquerdo Guilherme Biro (6,81).