Divulgação / Coritiba – Juan Alano é dúvida no Coritiba

O Coritiba terá o retorno de pelo menos três titulares para o jogo deste sábado (16) contra o Oeste, no Couto Pereira. Mas são os jogadores que estão na equipe que preocupam o técnico Jorginho. O problema é um só: desgaste por causa da sequência de jogos da temporada.

Há algumas semanas, antes do jogo com o Botafogo-SP, o Coritiba perdeu o meia Rafinha, por lesão. Ele não deverá jogar mais neste ano. Por causa disso, Jorginho resolveu poupar o atacante Robson da partida em Ribeirão Preto. A bola da vez na preocupação é o meia Juan Alano. Ele foi substituído na vitória de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na terça-feira (12), por causa de uma suspeita de lesão. E o próprio jogador se diz preocupado.

“O grupo vem numa sequência de no máximo dois dias de descanso. Joguei 31 jogos da Série B seguidos, uma hora a perna da uma pesada”, disse Juan Alano. “Estou um pouco preocupado, preciso do corpo para jogar. Mas, se Deus quiser, no sábado vou conseguir recuperar”.

Se Juan Alano não jogar, a solução para sua ausência não deverá ser o meia Giovanni, que cumpriu suspensão na última partida e está apto a voltar – bem como o lateral Diogo Matheus e o atacante Rodrigão. A eventual ausência de Alano seria preenchida com Thiago Lopes. A provável escalação para este sábado teria Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano (Thiago Lopes), Robson, Giovanni e Kelvin; Rodrigão.