Assine e navegue sem anúncios [+]
Série B

Coritiba tem um desfalque, dois retornos e cinco dúvidas para o próximo jogo

Rafael Lima (à esquerda): opção para o lugar de Walisson Maia, que virou dúvida na escalação
Rafael Lima (à esquerda): opção para o lugar de Walisson Maia, que virou dúvida na escalação (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba só volta a jogar no próximo sábado (dia 10), quando enfrenta o Figueirense, no Couto Pereira, pela 15ª rodada da Série B. Com isso, a comissão técnica ganhou tempo para recuperar cinco jogadores em tratamento: o zagueiro Walisson Maia, o lateral/ponta Patrick Brey, o goleiro Wilson, o meia-atacante Rafinha e o lateral-direito Felipe Mattioni.

Ainda não há confirmação sobre a situação desses cinco. Walisson Maia sofreu lesão na última partida – empate em 1 a 1 com o Sport, na última quinta-feira.

Patrick Brey está em fase final de recuperação e provavelmente estará em campo no próximo sábado.

O desfalque confirmado é o ponta Robson, suspenso por cartões amarelos. Ele conseguiu levar os três cartões nos cinco jogos que disputou pelo Coritiba na Série B. Já soma também dois gols.

Dois jogadores têm retorno garantido na próxima partida: o meia Giovanni e o centroavante Rodrigão. Os dois cumpriram suspensão no empate com o Sport.

Com isso, a provável escalação para sábado é Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia (Rafael Lima), Sabino e Patrick Brey (William Matheus); Matheus Sales e Luiz Henrique; Juan Alano (Thiago Lopes), Giovanni e Rafinha (Igor Paixão, Wellissol ou Thiago Lopes); Rodrigão.

O técnico Umberto Louzer vinha utilizando o esquema tático 4-1-4-1, com Matheus Sales como único volante. Na linha de quatro, Robson (esquerda) e Thiago Lopes (direita) eram os extremos, jogando abertos pelos lados do campo. Contra o Sport, porém, ele adotou o 4-2-3-1, com Juan Alano como meia ofensivo centralizado, próximo do centroavante. Robson e Thiago Lopes ficaram abertos, como extremos (meias ofensivos pelos lados). Luiz Henrique e Matheus Sales formaram a dupla de volantes.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK