Divulgação/Coritiba – Yan Couto: lateral pode ser titular no sábado

O Coritiba volta a campo no sábado (dia 29) às 20 horas. A partida será contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O técnico Eduardo Barroca tem um desfalque confirmado para a partida em Toledo: o meia-atacante Rafinha, suspenso por cartões amarelos. Além dele, seguem fora os meias Giovanni, Ruy e Gabriel, todos em recuperação.

Barroca tem mais quatro dúvidas na escalação: o centroavante Sassá, o médio Renê Júnior, o lateral-direito Patrick Vieira e o zagueiro Rhodolfo.

No treino da manhã dessa quarta-feira (dia 26), Sassá fez atividade específica de recuperação devido a uma pancada no joelho.

Renê Júnior desfalcou o Coritiba na última partida — vitória contra o Cianorte. Ele treinou na segunda-feira, mas ainda segue sob avaliação e permanece como dúvida para sábado.

Rhodolfo fez apenas trabalho de fortalecimento muscular nessa quarta-feira e provavelmente vai estar 100% para a partida em Toledo.

Patrick Vieira acabou substituído por Yan Couto ainda no primeiro tempo contra o Cianorte. Ele ainda vai passar por exames no joelho para saber a gravidade do problema.

Com isso, a provável escalação para sábado é Alex Muralha; Patrick Vieira (Yan Couto), Rhodolfo (Sabino), Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Galdezani e Thiago Lopes; Wellissol, Robson e Sassá (Igor Jesus).

WANDERLEY
As novidades nos treinos dessa quarta-feira foram as presenças do médio Luiz Henrique (20 anos) e do centroavante Wanderley (31 anos). Os dois estão em recuperação desde o início de 2020 e ainda não atuaram no ano. A última partida de Wanderley foi a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, na última rodada da Série B de 2019, em 30 de novembro. Ele marcou os dois gols da equipe na partida. Completou agora três meses sem atuar.

Luiz Henrique jogou pela última vez em 12 de outubro.

“Durante a semana, a comissão técnica alviverde já está trabalhando nas atividades com as presenças do médio Luiz Henrique e do centroavante Wanderley, que agora estão inseridos com todo o grupo após período específico de atividades com os profissionais da preparação física alviverde”, informou o Coritiba, nessa quarta-feira.

A tendência é que os dois jogadores fiquem no banco contra o Toledo, já que ainda não têm condições para 90 minutos.