Divulgação/Coritiba – Giovanni: dúvida para o próximo jogo

O técnico Umberto Louzer será obrigado a mudar a escalação do Coritiba para a próxima partida. Na terça-feira (dia 16) às 19h15, o clube enfrenta o São Bento, no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série B. O volante Vitor Carvalho e o meia Juan Alano estão suspensos por cartões amarelos e desfalcam a equipe.

O volante Matheus Sales cumpriu suspensão por cartões amarelos na derrota para o Criciúma, na última terça-feira, e agora é candidato a ficar com a vaga de Vitor Carvalho. Matheus Sales disputa essa posição com João Vitor, que começou no banco em Criciúma e entrou no segundo tempo.

O lateral-direito Diogo Mateus segue fora, por lesão. Ele não atuou em Santa Catarina e não tem previsão de retorno. As opções para a lateral-direita são Sávio e Felipe Mattioni.

As dúvidas são o meia Giovanni e o lateral-esquerdo Patrick Brey. “Eles realizam atividades de transição com os profissionais do CEECOR e da preparação física alviverde.A participação de ambos no próximo jogo depende da evolução individual de cada atleta”, informou o clube. Os dois não atuaram contra o Criciúma.

Na última partida, Umberto Louzer montou o Coritiba no esquema tático 4-1-4-1, com Vitor Carvalho como único volante. A linha de quatro tinha Thiago Lopes (centro), Luiz Henrique (centro), Rafinha (esquerda) e Alano (direita).

Lucas Tocantins, Nathan e Igor Paixão são as principais opções para o lugar de Alano. Para essa posição, pelos lados do campo, o Coritiba contratou também o atacante Robson, ex-Paraná Clube, que estava no Bangkok United, da Tailândia. Ainda não há previsão para a regularização da documentação do jogador. Portanto, não é possível afirmar que estará disponível para enfrentar o São Bento. Também não há informações sobre as condições físicas de Robson.

Dessa forma, uma provável escalação para terça-feira seria Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano (William Matheus); João Vitor (Matheus Sales); Lucas Tocantins (Nathan ou Igor Paixão), Luiz Henrique, Thiago Lopes e Rafinha; Rodrigão.