Publicidade
Série B

Coritiba tem uma baixa e quatro retornos para a próxima rodada

Robson: em recuperação
Robson: em recuperação (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem um desfalque confirmado para a próxima partida. O meia Juan Alano levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão no sábado (dia 21) às 19 horas, no Couto Pereira, o time recebe o CRB, pela 23ª rodada da Série B.

Por outro lado, o técnico Umberto Louzer volta a contar com o zagueiro Sabino, o volante Matheus Sales e o centroavante Rodrigão, que cumpriram suspensão na derrota para o Londrina, no último sábado.

O quarto reforço para a equipe pode ser o ponta Robson, que segue em fase final de recuperação e provavelmente vai estar 100% até sábado.

A dúvida é o zagueiro Romércio, em recuperação no departamento médico. O meia-atacante Rafinha deixou o último jogo com dores no joelho e será observado.

Uma opção para o lugar de Alano é o volante/meia Luiz Henrique. No entanto, Louzer pode escalar Robson na ponta e colocar Rafinha ou Thiago Lopes na função de Alano (meia centralizado).

ESQUEMA TÁTICO
O técnico Umberto Louzer tem usado o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Matheus Sales como único volante. Thiago Lopes (direita) e Giovanni (esquerda) foram utilizados como extremos (meias ofensivos pelos lados do campo) nos últimos jogos. No entanto, Alano e Rafinha também já jogaram abertos nas extremas. O treinador também tem apresentado uma variação para o 4-2-3-1, com Alano e Matheus Sales como volantes — e com Rafinha centralizado na linha de três.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Com isso, a provável escalação para sábado é Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Giovanni, Rafinha, Thiago Lopes e Robson (Luiz Henrique); Rodrigão.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES