Divulgação/Coritiba – Morínigo

O Coritiba volta a jogar no próximo domingo (dia 31), quando recebe no Couto Pereira o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico paraguaio Gustavo Morínigo voltou a comandar os treinamentos da equipe nessa quarta-feira (dia 27), após isolamento por testar positivo por Covid-19.

Contra o Grêmio, Morínigo volta a contar com o ponta Robson, que cumpriu suspensão na última rodada, no empate com o São Paulo. Ele é o artilheiro do time na competição (8 gols em 29 jogos) e na temporada (12 gols em 43 partidas).

O clube informou que três jogadores seguem fora, afastados por causa do coronavírus. “Sabino, Guilherme Biro e Robinho permanecem em isolamento domiciliar por conta da Covid-19”, explicou o site oficial do Coritiba.

O ponta Cerutti e o zagueiro Rhodolfo estão na fase final de recuperação de lesão, chamada de transição. Eles seguem como dúvidas para domingo. “Os profissionais da comissão técnica alviverde vão analisar diariamente a evolução de ambos para definir os possíveis retornos”, relatou o clube.

Com isso, uma provável escalação para domingo é Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Nathan Silva; Hugo Moura, Galdezani, Luiz Henrique e Rafinha; Robson.

O treinador vem usando o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Nathan Silva como único volante. Na linha de quatro do meio-campo, Galdezani e Hugo Moura atuam centralizados, com Luiz Henrique (direita) e Rafinha (esquerda) como extremos. Robson deve ser improvisado como centroavante, mais uma vez.