Vinnicius Silva/Cruzeiro

Aproveitando a debandada de atletas do Cruzeiro, que enfrenta uma grave crise financeira e foi rebaixado na última temporada para a Segunda Divisão, o Coritiba pode conseguir um reforço de peso para o ataque. Trata-se do atacante Sassá, que também teve passagem de brilho pelo Botafogo e está com seus dias contados na Toca da Raposa.

De acordo com o GloboEsporte, Sassá deve deixar Belo Horizote nos próximos dias e seus agentes já teriam acertado verbalmente com a direção cruzeirense a transferência do jogador por empréstimo para outra equipe na próxima temporada.

Com teto salarial de R$ 150 mil para 2020, o time mineiro tem sido obrigado a se desfazer dde jogadores importantes, nalguns casos (como o do volante Henrique, anunciado na última semana pelo Fluminense) arcando com grande parte dos vencimentos dos jogadores.

Com 26 anos e desde 2017 no Cruzeiro, Sassá soma 80 partidas e 20 gol marcados com a camisa celeste. De acordo com Ocimar Bolicenho, atual diretor de futebol da Raposa, o Coxa já entrou em contato pelo atacante, mas o negócio ainda não foi fechado, embora esteja decidido que Sassá não permanecerá em Belo Horizonte no próximo ano.

Polêmicas em série

Apesar da inquestionável qualidade técnica, o atacante Sassá tem se destacado nos últimos tempos mais pelas polêmicas que acumula fora de campo.

Na época de Botafogo, ganhou destaque e provocou polêmica nas redes sociais após postar uma foto segurando maços com notas de R$ 50.

No Cruzeiro, se envolveu em confusão numa partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil de 2018, tendo acertado um soco no lateral-direito Mayke. A agressão acabou lhe rendendo um cartão vermelho e Sassá ficou de fora da disputa da final, vencida pelos mineiros.

Em Belo Horizonte, as redes sociais também foram problema, com os torcedores pegando no pé por conta das festas e vídeos nas redes sociais. Numa ocasião, inclusive, o atacante chegou a pedir dispensa para tratar de dores no joelho e depois publicou uma foto em festa com amigos – depois da repercussão negativa, postou um vídeo explicando que a imagem era antiga.

Já no ano passado, acabou dando uma entrada dura no meio-campista Bruno Guimarães, durante uma partida que terminou empatada sem gols entre Athletico e Cruzeiro. A falta irritou o empresário do jogador atleticano, Alexis Malavolta, que chamou o cruzeirense de “covarde” por não se desculpar pela entrada em Guimarães – o jovem meio-campita teve lesão ligamentar no tornozelo.

Sassá não deixou barato e, em seu Instagram, escreveu que só não mandava Malavolta ‘tomar no c*’ porque estava mudando.