Divulgação/Coritiba – Willian Farias

O Coritiba enfrenta o CRB, nesta terça-feira (dia 26) às 19 horas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é um confronto direto na briga pelo acesso — os quatro primeiros são promovidos à primeira divisão ao final da competição. O time paranaense lidera com 57 pontos. A equipe alagoana está na 5ª colocação, com 50 pontos.

O fator histórico pesa a favor do mandante. O Coritiba só venceu o CRB em Maceió uma vez na história. E foi em 1972, pela primeira divisão nacional. Depois, foram apenas quatro encontros entre os dois times na capital de Alagoas, com duas vitórias do mandante (em 2007 e 2019) e dois empates (em 2006 e 2018). Esses quatro confrontos foram pela Série B.

RETROSPECTO EM MACEIÓ
Duelos entre CRB e Coritiba na capital de Alagoas
CRB 0x3 Coritiba — Brasileirão 1972
CRB 2×2 Coritiba — Série B 2006
CRB 1×0 Coritiba — Série B 2007
CRB 1×1 Coritiba — Série B 2018
CRB 1×0 Coritiba — Série B 2019

Em relação ao momento atual, os dois times vivem uma fase irregular. O Coritiba vem de uma vitória, dois empates e duas derrotas nas últimas cinco rodadas. No mesmo período, o CRB somou uma vitória, três empates e uma derrota.

Como mandante, o CRB vive um longo jejum. Não vence em casa pela Série B desde 12 de agosto, quando fez 3 a 0 no Brusque, pela 17ª rodada. Depois, somou mais cinco empates e duas derrotas em Maceió (para Avaí e Goiás).

ESCALAÇÕES
O técnico Gustavo Morínigo terá seu time ideal para a partida desta terça-feira. Em todos os jogos da Série B, o treinador usou o esquema tático 4-2-3-1, com Waguininho (direita), Igor Paixão (esquerda) e Robinho (centro) na linha de três.

No CRB, o desfalque é o volante Marthã, suspenso. O técnico Allan Aal promove o retorno de Claudinei.

CRB x CORITIBA
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Val; Waguininho, Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL), terça às 19h
TV: Premiere e Sportv

OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Zagueiros: Henrique, Luciano Castan, Marcio Silva e Wellington Carvalho
Laterais: Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Natanael e Romário
Volantes: Gustavo Bochecha, Jhony Douglas, Val e Willian Farias
Meias: Biel, Rafinha e Robinho
Pontas: Gui Azevedo, Igor Paixão, João Vitor e Waguininho
Centroavante: Léo Gamalho e William Alves