Divulgação/Arthur Dallegrave/E.C.Juventude – Gustavo Bochecha

O Coritiba está tentando o empréstimo de Gustavo Bochecha, 24 anos, do Juventude. O jogador foi o volante com mais gols da Série B de 2020. Ele marcou cinco gols em 34 jogos pelo clube de Caxias do Sul (RS). Também contribuiu com quatro assistências – foi o segundo com mais passes para gols na competição entre os volantes, atrás apenas de Machado, do Cruzeiro, que fez cinco.

A negociação estava praticamente certa na tarde dessa quinta-feira (dia 15). O Coritiba pagaria um valor (não divulgado) para o Juventude pelo empréstimo até o fim de 2021. O jogador há havia concordado com o salário oferecido pelo clube paranaense e estava autorizado a viajar para Curitiba.

No entanto, segundo o site Zero Hora, os dois clubes não chegaram a um acordo sobre o valor do empréstimo e a negociação travou.

Bochecha começou a jogar no Duque de Caxias e em 2015 foi contratado pelo Botafogo, ainda com idade de juniores. Estreou no profissional em 2017, pelo Botafogo. Deixou o clube carioca no início de 2020 e acertrou com o Juventude.

Na Série B de 2020, Gustavo Bochecha se destacou pelas caracteríticas ofensivas. Além de marcar cinco gols e dar quatro assistências, ele foi o 3º jogador do time com mais passes certos no campo adversário (média de 17,7 por jogo, segundo o Sofascore), ficando atrás apenas do volante João Paulo (36 anos, ex-Coritiba, Athletico e Paraná Clube) e do meia Wagner (36 anos, ex-Vasco, Fluminense e Cruzeiro).

Nas estatísticas defensivas, Bochecha não conseguiu se destacar. Ele não aparece entre os 10 melhores do time em desarmes, interceptações e cortes, por exmeplo.

Canhoto, o jogador tem como característica participar ativamente da construção das jogadas e também ‘pisar na área’. Os cinco gols marcados por ele na Série B foram em chutes de dentro da área: quatro com o pé esquerdo e um com o pé direito.