Coritiba joga para superar decadência e fugir da "degola"

A dois pontos da zona de rebaixamento, o Coritiba enfrenta nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Couto Pereira, o Santos. O time do Alto da Glória vive um jejum de sete partidas sem vencer, com quatro derrotas e três empates. A equipe paulista também não vive grande momento: foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas no returno.

Os dois times vem de derrota. O Coxa foi batido pelo Atlético-PR por 2 a 1, enquanto o Santos perdeu por 3 a 0 para a Portuguesa. Se os momentos são ruins, os objetivos são diferentes: o Coritiba tenta se afastar da zona da degola – atualmente é o 15º colocado, com 31 pontos -, enquanto o time praiano tenta se aproximar do pelotão da frente – é o oitavo colocado com 36 pontos, sete atrás do Botafogo, o quarto colocado.

Para não cair o risco de entrar na zona da degola, o técnico Péricles Chamusca contará com reforços importantes vindos do departamento médico: Leandro Almeida, Junior Urso, Willian e Alex. Chico e Escudero, suspensos, e Bill e Vitor Junior, afastados para a realização de trabalhos de fortalecimento muscular, são os desfalques.

Do lado do Santos, Claudinei Oliveira terá de mudar bastante a equipe por conta de lesões. Leandrinho, com uma infecção intestinal, dá espaço para Everton Costa. Cicinho, com dores musculares, sai para a entrada de Emerson. Na lateral-esquerda, Mena está suspenso e Bruno Peres assume a titularidade. Outros desfalques importantes são Montillo, em fase final de recuperação de contusão na coxa direita, e Gabriel, que serve a seleção brasileira sub-17.

Em Curitiba
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz (Gil), Leandro Almeida, Luccas Claro e Diogo; Uelliton, Júnior Urso (Gil), Robinho e Alex; Geraldo e Julio César. Técnico: Péricles Chamusca.
Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Émerson; Alison, Arouca e Cícero; Éverton Costa, Willian José e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Alicio Pena Junior
Local: Couto Pereira, quarta-feira às 19h30