O Coritiba terá o reforço do atacante Henrique Almeida para a partida de quarta-feira (dia 18), em Goiânia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O advogado Itamar Côrtes conseguiu um efeito suspensivo que permite o jogador atuar neste jogo.

Henrique Almeida é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com nove gols em 16 jogos.

A partida é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os dois estão empatados na 17ª colocação, com 34 pontos.

O Goiás foi abandonado por sua torcida. É o time com pior média de público na competição — 5.833 pagantes por jogo. Para tentar recuperar o apoio, a diretoria colocou o preço de R$ 4 para o jogo de quarta-feira. O Serra Dourada tem capacidade para 50 mil pessoas.

Vale a pena ter o torcedor em campo. A diretoria está abrindo mão da parte financeira, de uma maior renda, para poder ter o torcedor no estádio. Vai nos ajudar bastante e pode fazer a diferença. Precisamos do torcedor independente da situação e da desconfiança. Temos que reunir forças e o torcedor é uma das forças que temos, disse o meia David, 33 anos, do Goiás, revelado nas categorias de base do Atlético Paranaense.

O técnico Pachequinho terá Henrique Almeida no Coritiba, mas perdeu o atacante Kleber e o zagueiro Rafael Marques, suspensos. Walisson Maia volta ao time.

A provável escalação para quarta-feira é Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Guilherme Parede (Thiago Lopes), Juan e Negueba; Henrique Almeida.

Henrique Almeida foi suspenso por dois jogos pelo STJD, na semana passada, pela expulsão contra o São Paulo. O advogado entrou com recurso e, ao mesmo tempo, conseguiu o efeito suspensivo (que anula provisoriamente a punição até que o recurso seja julgado).