Contra o Cruzeiro, o Coritiba conheceu sua primeira derrota neste Brasileiro: 1 a 0 para os mineiros, em partida realizada no Mineirão, no último sábado (3). Na ocasião, cinco jogadores desfalcaram a equipe coxa-branca. E a bruxa ainda não deixou o Alto da Glória. Nesta quarta-feira (7) o Coxa enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio. Desta vez, os desfalques são seis.

O meia Alex, considerado o craque do campeonato até aqui, ficará de fora pela segunda partida consecutiva. O meia Bottinelli está suspenso por cartões amarelos. O lateral-esquerdo Iberbia, o volante Junior Urso e o atacante Bill estão contundidos, e Keirrison, que sofreu uma pancada no joelho, será poupado por precaução.

As boas notícias para a torcida coxa-branca é o retorno de Geraldo, que estava suspenso na última rodada, e do atacante Deivid, recuperado de lesão.

Quanto à formação, Marquinhos Santos mantém mistério. A imprensa não teve acesso ao treino da equipe e há a possibilidade de o Coxa jogar no 3-5-2, com a entrada de Emerson na equipe.

No Grêmio, Renato Gaúcho também não definiu a escalação de seu time e está entre o 3-5-2 e o 4-4-2. Caso jogue com dois zagueiros, Maxi Rodríguez começa a partida. Caso prefira colocar três defensores, o gringo sai para a entrada de Gabriel. Para a partida desta quarta, a equipe gaúcha não contará com os suspensos Werley e Vargas. Zé Roberto e Jean Deretti, machucados, também ficam de fora.

Prováveis escalações

Grêmio: Dida; Bressan, Rhodolfo e Gabriel (Maxi Rodríguez); Pará, Adriano, Riveros, Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Gil, Robinho e Lincoln; Geraldo e Deivid.