Divulgação / Coritiba – Gustavo Morínigo (à direita) observa jogadores em treino do Coritiba

O Coritiba terá uma mudança forçada na dupla de zaga para o jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira (22). O zagueiro Luciano Castan está suspenso para essa partida, por ter levado o terceiro cartão amarelo no triunfo de 1 a 0 sobre o Vila Nova, na última sexta-feira. A saída dele desfaz a dupla-paredão que Castan compõe com Henrique.

Quando Henrique e Castan jogaram juntos, o Coritiba só perdeu dois jogos: 1 a 0 para o Operário, em Ponta Grossa, e 1 a 0 para o Botafogo, no Couto Pereira. Nas outras duas derrotas pela Série B – 2 a 0 para o Botafogo, no Rio, e 3 a0 para o CSA, em Maceió – a dupla de zaga era formada por Castan e Nathan Ribeiro. Além disso, com Castan e Henrique juntos, o time só levou mais de um gol em duas das partidas que disputou, contra Sampaio Corrêa e Londrina. E mesmo nelas os coxas-brancas venceram por 3 a 2.

O provável substituto de Castan é Nathan Ribeiro. Contudo, diante do Vila Nova, o técnico Gustavo Morínigo chegou a colocar Wellington Carvalho nos minutos finais da partida. Carvalho era o titular da zaga até a contratação de Henrique.

Outra mudança deverá ocorrer na lateral-esquerda. Guilherme Biro, que cumpriu suspensão diante do Vila Nova, deverá retornar ao time. Com isso, Romário retorna ao banco de reservas.

Com o triunfo de 1 a 0 sobre o Via Nova, na sexta-feira, o Coritiba foi a 48 pontos e abriu 10 de vantagem sobre o 5º colocado, o Guarani.

Apesar disso, o técnico Gustavo Morínigo admite que o time não fez uma boa partida. “Não tivemos boas trocas de passes”, afirmou ele. O Coritiba venceu graças a um gol de Léo Gamalho numa das pouquíssimas vezes em que conseguiu trocar passes no campo de ataque, “Fomos um time guerreiro. Tentamos jogar, mas, quando não conseguimos, o importante é ganhar”, completou o treinador.