Divulgação/Coritiba – Vitor Carvalho: de volta ao time titular

O Coritiba terá quatro mudanças na escalação para enfrentar o Londrina, neste sábado (dia 14) às 11 horas da manhã, no Estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B. O time do Interior é o lanterna do período pós-Copa América da competição, empatado com o Figueirense. Nas 13 rodadas após a pausa de junho/julho, o Londrina e a equipe catarinense só somaram nove pontos cada.

As duas sustentam também os maiores jejuns dentro da competição. O Figueirense não vence há 12 rodadas e o Londrina, há oito. A equipe do Interior do Paraná vem de cinco derrotas consecutivas.

O Coritiba também vive um momento difícil na competição. Está dentro do G4, mas não venceu nas últimas quatro rodadas – foram duas derrotas (para Atlético-GO e Ponte Preta) e dois empates (com Vitória e Bragantino).

ESCALAÇÃO
O técnico Umberto Louzer vai promover quatro mudanças na escalação. As novidades são os zagueiros Thalisson Kelven e Rafael Lima, o volante Vitor Carvalho e o centroavante Igor Jesus. Os desfalques são os zagueiros Sabino (suspenso) e Romércio (lesionado), o volante Matheus Sales (suspenso) e o centroavante Rodrigão (suspenso). Outra baixa é o ponta Robson, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Ele não entrou na relação de 22 jogadores que viajam para Londrina.

Na zaga, Kelven e Rafael Lima são as únicas opções, já que Geovane também está lesionado e Alex Alves segue fora dos planos da diretoria. “É momento de superação. A volta do Rafael Lima acrescenta, já o Kelven tem treinado bem também. Estamos fazendo ajustes na fase defensiva para neutralizar o adversário. Passamos confiança a eles e só precisam exercer em campo o que fazem nos treinos”, disse Louzer, em entrevista coletiva.

Com isso, a provável escalação será Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes e Rafinha; Igor Jesus.

ESQUEMA TÁTICO
O técnico Umberto Louzer tem usado o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Matheus Sales como único volante. Thiago Lopes (direita) e Giovanni (esquerda) foram utilizados como extremos (meias ofensivos pelos lados do campo) nos últimos jogos. No entanto, Alano e Rafinha também já jogaram abertos nas extremas. O treinador também tem apresentado uma variação para o 4-2-3-1, com Alano e Matheus Sales como volantes — e com Rafinha centralizado na linha de três.

OS 22 CONVOCADOS
Para o jogo em Londrina
Goleiros: Alex Muralha e Rafael Martins
Zagueiros: Thalisson Kelven, Walisson Maia e Rafael Lima
Laterais: Diogo Mateus, Fabiano, Felipe Mattioni, Patrick Brey e William Matheus
Volantes: Vitor Carvalho
Meias: Juan Alano, Giovanni, Luiz Henrique, Matheus Bueno e Thiago Lopes
Pontas: Nathan, Rafinha, Wellissol e Lucas Tocantins
Centroavantes: Igor Jesus e Wanderley