Publicidade
Série B

Coritiba terá três mudanças para enfrentar o Brasil-RS

"Pablo: ele ganha uma chance como titular"
"Pablo: ele ganha uma chance como titular" (Foto: Geraldo Bubniak)

O Coritiba terá três mudanças na escalação para enfrentar o Brasil, de Pelotas (RS), nesta terça-feira  (dia 8) às 21h30, no Couto Pereira, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista não terá o lateral-esquerdo Abner, lesionado, e decidiu modificar a equipe.

O meia-atacante Chiquinho, que vinha jogando na ponta, passa a atuar na lateral-esquerda. Com isso, Pablo ganha uma chance como titular e jogará na ponta. A terceira modificação é a entrada do meia Yan Sasse no lugar de Kady. 

Pablo e Yan Sasse tiveram bom desempenho no segundo tempo do empate com o Oeste, na última sexta-feira. 

O técnico segue sem contar com o volante Vinícius Kiss, o lateral-direito Carlos César, os centroavantes Alecsandro e Kleber, o lateral-esquerdo William Matheus, o meia Thiago Lopes e o ponta Iago Dias. Fora Kleber, que está treinando em grupo separado, esperando uma negociação, os demais estão em recuperação.

O Coxa está em sétimo lugar e luta para entrar no G4 da Série B. O Brasil aparece na 12ª colocação da tabela, após uma vitória (1 a 0 no Figueirense), dois empates (Avaí e São Bento) e uma derrota (Paysandu).

Será o terceiro jogo de Eduardo Baptista no comando da equipe. Na estreia, o time teve fraco desempenho no Couto, mas venceu o Criciúma por 2 a 1. Na sexta-feira, fez um primeiro tempo péssimo e só na segundo etapa apresentou alguns momentos de bom futebol. “Precisamos ser mais constantes”, comentou o treinador, após o empate com o Oeste.

A novidade entre os 23 convocados para a partida é o atacante Nathan, do sub-20.

CORITIBA x BRASIL-RS
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Yan Sasse, Jean Carlos e Pablo; Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista
Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Vitor, Heverton e Artur; Leandro Leite, Itaqui, Lourency, Calyson e Michel; Welinton Junior. Técnico: Cleber
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Local: Couto Pereira, às 21h30

OS 23 CONVOCADOS
Para o jogo contra o Brasil-RS
Goleiros: Arthur, Rafael Martins e Wilson
Zagueiros: Alex Alves e Geovane 
Laterais: Henrique Gelain, Leandro Silva e Thalisson Kelven
Volantes: João Paulo, Julio Rusch, Simião e Vitor Carvalho
Meias: Jean Carlos, Chiquinho, Kady e Yan Sasse
Pontas: Alvarenga, Guilherme Parede, Nathan e Pablo
Centroavantes: Bruno Moraes, Evandro e Rafhael Lucas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES