Divulgação / Coritiba – Robson: de volta ao time do Coritiba

O Coritiba vive atualmente o melhor momento entre os 20 times da Série B, ao menos no que diz respeito à tabela de classificação. Neste sábado (19), pela 30ª rodada, o time paranaense coloca à prova esse bom momento diante do Vila Nova, em Goiânia.

Na Série B, o Coritiba vem de três vitórias seguidas. É o único que conseguiu isso no atual momento da competição. Além disso, o time venceu quatro dos últimos cinco jogos e levou apenas quatro gols no período. Dois deles foram sofridos por Rafael Martins, na derrota de 2 a 0 para o Paraná. Os outros dois foram sofridos por Alex Muralha, o titular da posição.

O bom momento colocou o Coritiba de volta ao páreo pelo acesso à primeira divisão. O time, que há duas rodadas estava fora da zona de classificação, hoje aparece em 4º lugar, com 46 pontos. E pode subir para 3º se vencer em Goiânia. Já o Vila Nova está mal na tabela: ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 30 pontos. Neste sábado, o clube goiano terá a estreia do treinador Itamar Schülle, que dirigiu vários times do interior do Paraná.

O fato de haver uma grande diferença entre as equipes na tabela, tanto em pontuação quando em momento, não ilude o Coritiba. “Sabemos da situação do Vila Nova e, assim como foi contra o São Bento, será um jogo difícil”, disse o atacante Robson. Ele voltará à equipe, após cumprir suspensão, e assumirá o lugar de Rafinha, que está suspenso por ter acumulado três cartões amarelos. Outra mudança será na lateral. Como Diogo Mateus também está suspenso, Fellipe Mattioni deverá ser escalado.

 

VILA NOVA-GO x CORITIBA
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Bruno Mezenga e Gustavo Henrique. Técnico: Itamar Schülle
Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Romércio, Sabino e William Matheus; Vitor Carvalho e Matheus Sales; Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Rodrigão. Técnico: Jorginho
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, sábado, às 16h30