Publicidade
Série B

Coritiba traz centroavante e aumenta chance de Kleber deixar o clube

"Bruno Moraes: centroavante mostra como comemora seus gols"
"Bruno Moraes: centroavante mostra como comemora seus gols" (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba confirmou nessa quinta-feira (dia 5) a contratação do centroavante Bruno Moraes, 1,84m de altura e 29 anos. O jogador foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista de 2018, marcando cinco gols em 11 partidas pelo Botafogo-SP.

A contratação é mais um indício que o centroavante Kleber Gladiador, 34 anos, pode estar deixando o Coritiba. O técnico Sandro Forner já demonstrou nos jogos, nos treinamentos e nas entrevistas que não vai utilizar dois centroavantes. Desde o início do ano usou 4-1-4-1, com apenas um centroavante. Em minutos finais de algumas partidas, quando o Coxa precisava com urgência marcar gols, o treinador chegou a variar para o 4-4-2 com dois atacantes centralizados.

No entanto, é pouco provável que o Coritiba mantenha quatro centroavantes no elenco se apenas um será titular. Dois deles (Alecsandro e Kleber) têm altos salários para a realidade do clube (Série B em 2018 e contenção de gastos programada pela atual diretoria). O terceiro centroavante é Evandro, que foi titular na última partida.

Alecsandro e Kleber se recuperam de lesões e não jogaram contra o Atlético Paranaense, no último domingo, pelo Campeonato Paranaense. 

Kleber foi procurado pelo Fluminense, que busca reforços para a Série A do Brasileirão. O jogador tem contrato com o Coritiba até o final de 2018. Como o vínculo está no final, a multa rescisória provavelmente não será alta para o clube carioca. Os valores não são divulgados.

NOVO REFORÇO
Bruno Moraes passou o ano de 2017 no  Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Antes, rodou por Red Bull Brasil, Ferroviária, Santa Cruz, Portuguesa, Taubaté, Rio Claro, Bragantino e Santo André.

No Santa Cruz, ajudou no acesso à Série A (durante a Série B de 2015) e conquistou dois títulos (o Pernambucano e a Copa do Nordeste). Naquele ano, marcou nove gols em 15 jogos (seis como titular) na segunda divisão nacional.

O centroavante é o quinto reforço do Coritiba para a Série B. Antes vieram os laterais Carlos César e Abner, o volante Vinícius Kiss e o meia Jean Carlos.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES